Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo sem alcançar metas, Renato destaca ‘luta até o fim’ do Santos

Nem título da Copa do Brasil e nem vaga na Libertadores: Peixe fecha 2015 frustrado, mas experiente volante enaltece luta pelo título após sair perdendo por 2 a 0 para o Palmeiras

Palmeiras chegou a abrir 2 a 0 e Santos diminuiu no fim. Nos pênaltis, ficou com o vice (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)
Escrito por

O Santos foi vice-campeão da Copa do Brasil e, com apenas mais um jogo para disputar nesta temporada, já não tem chances de alcançar o G4 do Brasileirão e uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Mesmo com o título do Paulistão, o Peixe fecha a temporada de maneira frustrante após a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras na decisão do principal torneio de mata-mata no país - o resultado, somado ao 1 a 0 do Peixe na ida, forçou a decisão por pênaltis, oportunidade que o Verdão aproveitou para superar o Peixe por 4 a 3 e ser tricampeão.

Após o vice-campeonato, a maioria dos jogadores do Santos escapou da zona mista do Allianz Parque pela parte em que não há acesso da imprensa. Ainda no campo, o experiente volante Renato foi o único a se pronunciar, e preferiu destacar elementos positivos da campanha do Alvinegro, que venceu 11 jogos, empatou um e foi derrotado apenas duas vezes na Copa do Brasil.

- É bem difícil, complicado. A gente sabia que poderia acontecer (derrota na final), mas a equipe está de parabéns, lutou até o final, mas, infelizmente, não conseguimos ser campeões - afirmou o jogador de 36 anos, titular do Santos campeão paulista e vice da Copa do Brasil.

O Santos ainda tem mais um jogo nesta temporada, domingo, contra o Atlético-PR, pela última rodada do Brasileirão. A equipe está em sexto lugar na tabela de classificação e não tem mais como alcançar o São Paulo, que é quarto e momentaneamente garante vaga na Libertadores de 2016. Depois do Furacão, o grupo terá férias.