Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hoje no Santos, Mendoza cita aprendizado com Tite e enumera qualidades além da velocidade

Novo reforço do Santos foi apresentado na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé

O atacante Mendoza foi apresentado nesta quinta-feira (Guilherme Lesnok/Diário do Peixe)
Escrito por

Apresentado na manhã desta quinta-feira (22) no CT Rei Pelé, o atacante colombiano Steven Mendoza falou sobre sua experiência no rival do Santos, o Corinthians. Além disso, voltou a comentar sobre o técnico Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira.

Mendoza foi contratado pelo Corinthians em 2014. Ao todo, disputou 31 partidas, marcou três gols e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2015. As poucas oportunidades fizeram com que o jogador fosse emprestado, novamente ao Chennaiyin FC.


- Trabalhar com o Tite foi muito bom, me ajudou muito naquela passagem pelo Corinthians. Ele me ajudou muito no meu crescimento como jogador e pessoa, ele é fantástico. Sempre deixo minha opinião sobre ele e o trabalho dele. Temos que continuar com o que ele deixou, trabalhando e crescendo no dia a dia - disse.

Em relação ao campo, Mendonza afirmou que o interessante é estar em campo e que tem mais a oferecer do que só "velocidade" O novo reforço santista se diz inteligente e que segue trabalhando forte para começar a temporada com o pé direito.

- Quero jogar sempre. As características vocês e o treinador conhecem: velocidade, raça e a intensidade. A minha inteligência também. Na brincadeira falam que só corro, mas eu sou inteligente dentro de campo também, tenho certeza. A recepção foi muito boa. Estamos trabalhando forte, o clima é bom. Todos se esforçando para começar o ano bem - comentou o atacante.

Por fim, o colombiano disse que prefere jogar pela esquerda, mas que está disposto a "mudar" de posição, se for a vontade do técnico Odair Hellmann.

- A minha preferência é sempre jogar, eu jogo mais pela esquerda, mas a minha preferência mesmo é jogar. Se for uma necessidade tática, eu vou fazer (jogar centralizado). Tem vários jogadores que podem fazer a posição, eu sou um deles. Se for jogar de 9 ou de falso 9, eu vou jogar. Trabalho bem, me esforço o máximo nos treinos, a preferência sempre é jogar. A decisão é do treinador - completou Mendoza.