Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Promessa da base, Matheus Lima vai assinar primeiro contrato profissional com o Santos nesta sexta-feira

Meia é uma das maiores promessas das categorias de base do Peixe

Matheus Lima vai assinar primeiro contrato profissional nesta sexta (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Escrito por

O meia Matheus Lima vai assinar o primeiro contrato profissional com o Santos na tarde desta sexta-feira (27). Depois de um impasse na reunião inicial, o presidente Andres Rueda entrou pessoalmente nas negociações e encaminhou o acerto com uma das maiores promessas das categorias de base do clube. O garoto, de 16 anos, vai assinar por três anos, com multa rescisória de 70 milhões de Euros (cerca de R$ 378 milhões).

+ Confira o valor da multa de joias do futebol brasileiro

Nas últimas semanas, Rueda conversou com os representantes do jogador, reforçou a confiança no potencial do garoto, mas explicou a nova política salarial do clube. O dirigente falou do desejo de fazer de Matheus Lima, que um dos expoentes da base, símbolo do novo momento do clube. Os representantes e o jogador entenderam e aceitaram a proposta.

Matheus Lima chegou ao Peixe em 2014 a convite do coordenador de futsal, Barata, depois de ter se destacado com o sub-7 do Gremetal. Ele foi artilheiro com 73 gols no Paulista de Futsal. Já no Santos, foi tênis de ouro e bola de prata com o sub-8 sendo premiado novamente pela FPF.

O garoto acumula títulos e feitos, como as conquistas da IberCup Sub-12 em 2017, a Copa Ouro Sub-13 em 2018, além das artilharias da própria IberCup e do Paulista Sub-9 de Futsal em 2014. Ele fez 14 gols em seis partidas na IberCup Sub-13 e também atuou em um desafio do time Sub-15 pelo Campeonato Paulista.

Em 2019, Matheus teve grande repercussão na mídia ao marcar um gol ao estilo Lionel Messi na vitória sobre Santo André, pelo Paulista Sub-13. Na jogada, o camisa 10 saiu da lateral do campo, driblou dois adversários, arrancou, tabelou com um companheiro, entrou na área do time do ABC no meio de três marcadores e tocou para as redes.

Com apenas 15 anos em 2021, Matheus pulou etapas e chegou a ser promovido ao time sub-17 na última temporada e atuou pelo Brasileiro da categoria. No segundo semestre voltou a compor para o Sub-15 e foi um dos destaques na disputa do Campeonato Paulista e da Copa Nike da categoria. Pelo Paulista foram 15 gols em 18 jogos enquanto pela Copa Nike foram 2 gols em 4 jogos e escolhido como o melhor da partida duas vezes. Nesta temporada, é camisa 10 e titular do Santos no Paulista Sub-17.