Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marinho é eleito para a seleção do Brasileirão 2020

Dia de conquistas individuais para o atacante santista. Depois de faturar a Bola de Prata, jogador faturou o prêmio de melhor atacante do Campeonato Brasileiro da CBF

Marinho é uma referência no elenco santista (Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Marinho foi eleito um dos melhores atacantes do Prêmio Brasileirão 2020 promovido pela CBF na noite desta sexta-feira. O camisa 11 do Santos, que formou a dupla de ataque com Gabigol, não pôde comparecer ao evento pois testou positivo para a Covid-19 na última quarta-feira.

Marinho ainda ficou em terceiro lugar no prêmio Craque da Galera da competição, promovido pelas redes sociais do Brasileirão. Ele teve 6% dos votos.

A seleção do campeonato ficou com a seguinte escalação: Weverton (Palmeiras); Fagner (Corinthians), Cuesta (Internacional), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Edenilson (Internacional), Gérson (Flamengo), Claudinho (Red Bull Bragantino) e Vina (Ceará); Marinho (Santos) e Gabigol (Flamengo). O melhor técnico foi Abel Braga, do Internacional.

Um dos principais destaques do Peixe na temporada, Marinho foi eleito o Rei da América, melhor jogador da edição da Copa Libertadores - o atacante estava concorrendo com o companheiro Soteldo e os palmeirenses Rony e Weverton). Ele também ganhou nesta sexta-feira a Bola de Prata de melhor atacante do Brasileirão, prêmio mais tradicional do futebol brasileiro promovido pelo canal ESPN.