Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Santos, Marinho busca marca pessoal que não ocorre há 3 anos

Atacante não marca em quatro jogos consecutivos desde sua passagem pelo Vitória, em 2016. Camisa 11 deve ser titular do Peixe contra o São Paulo, neste sábado, na Vila Belmiro

Marinho, em treino do Santos, no CT Rei Pelé (Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Sem Soteldo, o Santos conta com o talento e os gols de Marinho contra o São Paulo, neste sábado, às 17h, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o camisa 11 vai em busca de uma marca pessoal que não ocorre há três anos: marcar em quatro partidas consecutivas.

A última vez aconteceu no Vitória, pelo Campeonato Brasileiro de 2016. Na ocasião, Marinho marcou nas últimas seis rodadas do torneio contra Fluminense, Athletico-PR, Santos, Figueirense, Coritiba e Palmeiras. O jogador, inclusive, admite em diversas oportunidades que foi o seu melhor momento da carreira.

Nos últimos três jogos pelo Santos, Marinho marcou três gols contra Botafogo, Avaí e Goiás. Além disso, deu duas assistências para Soteldo. No geral, o camisa 11 já tem seis tentos em 23 partidas com a camisa do Peixe.

TABELA
>Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui

- A eficiência do ataque melhorou muito nos últimos jogos. Não tem 35, 40 jogadores, mas os que entram estão dando conta do recado. Meu momento é bom, vim procurando isso com trabalho, sabendo que não estou aqui desde o início. Cheguei na metade (da temporada) e o Sampaoli vem ajudando para eu aprender a jogar da forma que ele quer - afirmou Marinho.

Depois de tantos cartões durante o primeiro turno do Brasileiro, Marinho vem se consolidando ao lado de Eduardo Sasha e Soteldo e pode chegar ao sétimo jogo consecutivo como titular do Alvinegro contra o São Paulo. 

Os desfalques certos do Santos são os atacantes Soteldo, Derlis González e Kaio Jorge, que disputam jogos internacionais com as seleções venezuelana, paraguaia e Brasileira, respectivamente, além do meia Cueva, afastado até o fim do ano.

Invicto há cinco jogos, o Santos é o terceiro colocado do Brasileiro, com 64 pontos.