Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Bragantino
escudo default
2
2
escudo default
Santos

Marcos Leonardo marca no fim, e Santos arranca empate com o invicto Bragantino

Time da casa aproveitou bobeiras da zaga do Peixe para ficar em vantagem duas vezes, mas Santos mostrou poder de reação e volta para a Baixada com ponto importante

Marcos Leonardo fez o gol do empate nos acréscimos (Ivan Storti / Santos)
Escrito por

O Santos foi a Bragança Paulista neste domingo (18) encarar o Red Bull Bragantino, um dos times mais bem montados do Campeonato Brasileiro e, de quebra, tentar encerrar o jejum sem vitórias fora de casa na competição. Não conseguiu, mas trouxe um ponto importante. O empate por 2 a 2 com o único invicto da competição saiu graças a um gol do jovem Marcos Leonardo nos acréscimos.

Sem poder contar com Jean Mota, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Fernando Diniz promoveu a entrada de Carlos Sánchez pela primeira vez como titular após a cirurgia no joelho. O uruguaio foi o principal destaque do time, que só jogou bem no segundo tempo.

O resultado levou o Santos a 16 pontos em 12 jogos disputados, o que mantém o time em posição intermediária na tabela do Brasileirão. O Red Bull Bragantino, por sua vez, se afasta um pouco da briga pela liderança com o Palmeiras.

O jogo

O jogo começou truncado e equilibrado, sem muita inspiração de ambas as equipes. Aos dez minutos, no entanto, em um lance infeliz de Moraes e Kaiky, o zagueiro se atrapalhou e perdeu a bola para Aderlan, que avançou em velocidade e cruzou para Alerrandro abrir o placar.

A boa marcação do time da casa impedia bola de chegar livre para Camacho dar início às jogadas ofensivas do Santos, e isso acabou sendo determinante para o resultado permanecer igual até a descida para os vestiários.

No segundo tempo, o cenário se alterou. O Santos voltou com Lucas Braga e Madson nas vagas de Gabriel Pirani e Pará, e o time melhorou. Camacho apareceu mais para o jogo, Marinho chamou a responsabilidade e Sánchez continuou bem.

O Santos martelou em busca do empate e, com isso, deu espaços na defesa. O Bragantino chegou a marcar o segundo, mas o gol foi anulado corretamente pelo VAR. Cleiton, por sua vez, fez três defesas excepcionais, e só não conseguiu segurar o baixinho Marcos Guilherme, que tentou duas vezes até empatar o jogo.

A zaga do Santos voltou a falhar ao deixar a bola passar e encontrar Ytalo para fazer 2 a 1, mas Marcos Leonardo, que substituiu Luiz Felipe, justamente após a falha no gol do Braga, aproveitou rebote de uma bola que bateu na trave e deixou tudo igual nos acréscimos: 2 a 2, e ponto suado conquistado.

Baixe o app do Lance! e tenha a tabela do Brasileirão sempre à mão

Depois deste difícil compromisso, o Santos dá uma pausa no Campeonato Brasileiro e volta suas atenções para um desafio ainda mais difícil. O time viaja para a Argentina, onde na quinta-feira enfrenta o Independiente, em partida válida pela Copa Sul-Americana. No jogo de ida, o Peixe venceu por 1 a 0, gol de Kaio Jorge. O próximo adversário no Campeonato Brasileiro será o Atlético-GO, domingo que vem, às 18h15, na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 2 X 2 SANTOS


Data e hora: 18 de julho de 2021, às 20h30 (horário de Brasília)
Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa
Cartões amarelos: Marinho, Felipe Jonatan, Luiz Felipe, Sánchez, Zanocelo, Fernando Diniz (Santos); Maurício Barbiéri, Cuello, Weverson, Léo Ortiz (Bragantino).

GOLS: Alerrandro (Bragantino), aos 10 minutos do 1º tempo (1 x 0), Marcos Guilherme (Santos), aos 23 minutos do 2º tempo (1 x 1); Ytalo (Bragantino), aos 38 minutos do 2º tempo (2 a 1); Marcos Leonardo (Santos), aos 49 minutos do 2º tempo (2 a 2).

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Weverson (Edimar); Raul, Lucas Evangelista e Praxedes (Ramirez); Helinho (Artur), Alerrandro (Ytalo) e Cuello. Téc: Maurício Barbiéri

SANTOS: João Paulo; Pará (Madson), Luiz Felipe (Marcos Leonardo), Kaiky e Moraes (Felipe Jonatan); Camacho, Pirani (Lucas Braga) e Carlos Sánchez (Zanocelo); Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme. Téc: Fernando Diniz