Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Teixeira critica filosofia da base do Santos e vê saída de Rodrygo como precoce

Para o atual presidente do Conselho Deliberativo, os atletas mais novos têm deixado o clube sem criar identidade

Marcelo Teixeira presidiu o Santos entre 2000 e 2009 (Lancepress)
Escrito por

Mandatário do Santos entre 2000 e 2009 e atualmente presidente do Conselho Deliberativo do clube, Marcelo Teixeira, criticou a forma como as categorias de base do Peixe é trabalhada nos últimos anos.

Em entrevista ao Instagram do jornalista Fellipe Camargo, Teixeira citou o exemplo do atacante Rodrygo, vendido para o Real Madrid na última temporada por 45 milhões de euros (R$ 193 milhões à época).

– Foi uma excelente venda, mas precoce. Nem sei se é questão de segurar, porque fica muito difícil nu movimento de recursos financeiros escassos. Mas é uma saída precoce, porque por maistalento que ele tenha, não criou uma identidade – afirmou o ex-presidente.

– Por isso eu critico a maneira que é trabalhada a filosofia da base, porque primeiros necessitamos não nos preocupar com título, mas primeiramente com a família, para evitar que empresários se aproveitem e criar um plano de carreira para os meninos – completou.

Importante no bastidor político do clube, Marcelo não confirma, tampouco descarta, concorrer à presidência do Alvinegro Praiano no fim deste o ano. Atualmente, o Santos não possui pré-candidatos oficiais ao cargo.