Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Fernandes desabafa sobre função de auxiliar fixo do Santos

Profissional afirmou ter sofrido com maldade de pessoas ligadas ao clube nos últimos dias

Marcelo Fernandes comandou o Santos nos últimos quatro jogos (FOTO: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Após a vitória por do Santos por 2 a 0 contra o Botafogo, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro disputado na noite de quarta-feira, na Vila Belmiro, o técnico Marcelo Fernandes não teve papas na língua.

Evitando citar nomes, o técnico interino disse que "pessoas maldosas" tentaram tumultuar seu trabalho nos dias em que esteve no comando e afirmou que no mundo do futebol, nem todas pessoas são mau-caráter.

- Passei dias difíceis com um assunto duro de pessoas maldosas. Não sabem a realidade das coisas. Posso garantir que temos profissionais que se dedicam ao clube. Sou mais um. Eu me dedico muito no que faço, e as pessoas acham que tenho obrigação de ser treinador. Tenho minha consciência tranquila, coloco a cabeça no travesseiro e durmo. É só perguntar para todos os profissionais que aqui passaram. É o clube que escolhi torcer e é um sonho estar aqui - disse Marcelo Fernandes.

Campeão Paulista em 2015 pelo Peixe, o profissional voltou ao clube em outubro de 2020 durante a gestão de transição de Orlando Rollo. Ao todo, comandou o Alvinegro Praiano em 41 jogos, sendo 17 vitórias, 10 empates e 14 derrotas.

- Ajudei Ariel Holan, Diniz, Carille, Bustos e agora vem o Lisca, grandíssimo treinador. É um prazer trabalhar aqui. Parece que é obrigado ter vagabundo no futebol. Não estou aqui para entrar no lugar de ninguém. Fico feliz de ajudar o Lisca a partir de amanhã com o Santos um pouco à frente na tabela. Essa molecada merece mais vitórias para estarmos lá em cima - completou o treinador.

Fernandes assumiu a equipe após o técnico Fabián Bustos ser demitido do comando do Peixe no dia 7 de julho. Ao todo, comandou a equipe em quatro jogos: três vitórias e uma derrota. Foram quatro gols marcados e um sofrido.

O técnico Lisca e o novo executivo do futebol profissional do Peixe, Newton Drummond, serão apresentados nesta quinta-feira (21), às 14 horas, na sala de imprensa da Vila Belmiro. O primeiro treino com o elenco deve ser realizado pela manhã. Marcelo Fernandes volta para sua função.