Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maicon cresce de produção e assume papel de paizão no Santos

Zagueiro foi um dos destaques do Peixe na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba neste domingo

Maicon é um dos jogadores mais experientes do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O zagueiro Maicon cresceu de rendimento no Santos. Após uma estreia ruim contra o Banfield, fora de casa, pela Copa Sul-Americana, o defensor foi um dos melhores em campo nas partidas contra o Fluminense e Coritiba, pelo Brasileirão. Mas, a importância de Maicon vem além das quatro linhas.

Aos 33 anos, mesmo com pouco tempo no clube, o jogador vem sendo um dos líderes do elenco. Além de ajudar os mais novos no sistema defensivo, Maicon é visto como "paizão" do grupo. Ângelo, por exemplo, é quem mais se aproximou do zagueiro.

Após a vitória contra o Coritiba por 2 a 1, na Vila Belmiro, ambos brincaram nas redes sociais. Ângelo chamou, carinhosamente, "Vovô do Santos", no Instagram do Santos.

Maicon: - Meu Menino! -, comentou na foto de Ângelo.

Ângelo: - Sou seu fã vovô.

Maicon: - Você é abusado em rapaz.

Ângelo: - Te amo vovô.

O camisa 33 formou dupla com o recém contratado Eduardo Bauermann. Essa foi a decisão do técnico Fabián Bustos de voltar ao 4-3-3 tradicional. Segundo o defensor, com o tempo, a adaptação vem sendo boa entre os jogadores. Contra o Coxa, foram 4 desarmes, 3 chutes bloqueados e 3 interceptações.

 - Gostaria de enaltecer a galera que entra. Vocês têm ajudado pra caramba. Vocês têm entrado ligados. Todo mundo ajudando. Vocês têm entrado e, no último jogo, todos entraram muito bem. Esse jogo, de novo. A gente ganha jogos, não só com 11 dentro de campo. É com 16, com 22, com 26, é com um plantel inteiro. Parabéns, rapaziada - disse Maicon à Santos TV após o jogo.