Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luiz Felipe perde espaço no Santos e atua apenas 180 minutos em 2022

Zagueiro ainda não teve oportunidade de jogar com o técnico Fabián Bustos

Luiz Felipe atuou em apenas duas partidas do Santos em 2022 (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O zagueiro Luiz Felipe perdeu espaço no Santos nesta temporada. O jogador foi titular com Fábio Carille na derrota para o Botafogo-SP por 1 a 0 e no empate contra a Inter de Limeira por 0 a 0. Após isso, não saiu mais do banco de reserva e amarga apenas 180 minutos em campo.

Desde que Fabián Bustos chegou ao Santos, Luiz Felipe só não foi relacionado na derrota para o Goiás por 1 a 0. O lado negativo, porém, é que o jogador ficou no banco de reservas em todas as outras partidas. Quando o argentino optou por um time misto, o defensor também não foi utilizado.

No ano passado, o camisa 2 participou de 36 jogos com 15 vitórias, 13 empates e oito derrotas. O jogador chegou a dar quatro assistências, segundo o site estatístico Transfermarkt. Sua melhor fase foi com Fernando Diniz, titular em 27 jogos, contando Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

- Diniz é um grande cara, e soubemos disso desde o momento que chegou. Tem dado confiança para todo o grupo, e fico feliz com essa boa fase que estou vivendo - disse Luiz Felipe, à época, em entrevista exclusiva ao LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE.

No começo de 2021, o jogador foi sondado por alguns clubes e chegou a receber propostas de Chapecoense e Juventude, dois clubes da Série A, mas acabou recusando. Com Ariel Holan, Luiz Felipe vinha treinando entre os titulares e optou por permanecer.

Luiz Felipe foi contratado pelo Santos em 2016, após brilhar com a camisa do Paraná. O Alvinegro desembolsou cerca de R$ 1 milhão para adquirir 55% dos direitos econômicos do defensor. Seu contrato com o Peixe vai até setembro de 2024. Ao todo, são 154 jogos e quatro gols com a camisa santista.