Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucas Braga é liberado e disputa vaga contra o Fluminense com Marcos Guilherme

Recuperado de uma lesão muscular, Lucas Braga vai ficar à disposição do técnico Fernando Diniz para a partida contra o Fluminense, mas Marcos Guilherme está na disputa por vaga

Lucas Braga desfalcou o Santos nas últimas três partidas (Foto: Ivan Storti/SantosFC)
Escrito por

O atacante Lucas Braga, um dos destaques do Santos na temporada, está liberado para os treinos e volta a ser opção para o técnico Fernando Diniz para a partida da próxima quinta-feira (17), contra o Fluminense, às 19 horas, no Maracanã.

O jogador sofreu uma lesão de grau 1 na coxa esquerda no primeiro confronto contra o Cianorte pela Copa do Brasil e ficou de fora das últimas três partidas do Peixe.

Sem Braga, o recém-contratado Marcos Guilherme ganhou oportunidades e foi bem. Ele, inclusive, marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra no segundo jogo contra o Cianorte e foi um dos poucos destaques da equipe no empate em 0 a 0 com  o Juventude.

Antes de se machucar e perder as partidas contra  Ceará, Cianorte e Juventude, Lucas Braga era o artilheiro da equipe com cinco gols, mas viu o Menino da Vila Kaio Jorge ultrapassá-lo na artilharia do Santos na temporada com seis gols.

Outra possibilidade que o técnico Fernando Diniz pode optar é em jogar com os dois jogadores, porém com Marcos Guilherme um pouco mais recuado, numa função de armador.

Diniz falou recentemente sobre a disputa entre ambos.

“Vai ajudar e está ajudando. Foi decisivo pela condição técnica, mas ajuda de forma sistemática na parte tática. Lucas Braga da mesma forma. Lucas ganhou mais protagonismo com a minha chegada, aprende a flutuar mais em campo e podem jogar juntos com toda certeza. Marcos Guilherme tem certa versatilidade e Lucas Braga está aprendendo a jogar em mais lugares do campo”, disse o treinador.