Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Longuine ‘acha’ gol, Santos dá show de passes e vence o Água Santa

Na tática e na 'fé', Santos domina o jogo no Pacaembu, dá aula na troca de passes e 'São Longuine' acha um gol que dá vitória sobre o Água Santa no Paulistão

Campeonato Paulista - Santos x Aguá Santa (foto:Mauro Horita/LANCE!Press)
Escrito por

Lucas Lima suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Um desfalque que o técnico Dorival Júnior se preocupa em ter. Mas nem a ausência dele impediu que o Santos desse um show na troca de passes e massacrasse o Água Santa taticamente, no Pacaembu. Mas na hora de finalizar, a tática não funcionou, e o Peixe apelou para a fé. Três pulinhos de alegria, três pontinhos na conta. Se São Longuinho ajudou ninguém sabe, mas no gramado Rafael Longuine, o substituto, achou o gol que deu a vitória ao Alvinegro na noite deste sábado, pelo placar de 1 a 0. Confira aqui como foi o jogo lance a lance.

Os primeiros 45 minutos foram admiráveis por parte do Santos. Dorival Júnior, que completou 106 jogos e passou a ser o 10º técnico que mais comandou o Peixe, mostrou que os treinamentos em campo reduzido estão dando certo. O Santos chegou a trocar até mais de dez passes antes de concluir uma jogada de ataque.

Gabigol parecia estar em todos os setores do campo. Renato não errava passes. E Victor Ferraz comandava as jogadas laterais que confundiam a defesa do Água Santa, em que André Rocha e Bruno Ré não conseguiram conter o lado esquerdo da defesa do Netuno.

O gol no entanto só aconteceu aos 29 minutos da primeira etapa. Após boa triangulação, Longuine achou um gol com a ajuda do zagueiro adversário. Ao tentar finalizar, Eli Sabiá desviou e abriu o placar para o Santos.

Na segunda etapa, o ritmo santista caiu, e foi a vez da equipe de Diadema chegar ao gol. O técnico Marcio Ribeiro colocou o ala-esquerdo Guina, que permitiu que o visitante chegasse para a atacar, mas Vanderlei evitou maiores sustos para o ofensivo Alvinegro.

Dorival tentou responder colocando Joel e Paulinho nas vagas de Serginho, que pouco apareceu, e Gabigol. O resultado foi ainda mais posse de bola pelos lados do campo, mas o Água Santa se fechou. Ricardo Oliveira ainda tentou desbancar o goleiro Richard, que se posicionou bem e fechou o gol.

Sem mais gols, Rafael terminou a noite como o São Longuine do Peixe com o achado de um gol para coroar o bom futebol. Ao invés de três pulinhos, o Santos leva para casa três pontos e chega a 18 no grupo A. No grupo C, o Netuno continua com 11 pontos.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 ÁGUA SANTA


Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 12/3/2016 - 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Vinícius Furlan
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Patrick André Bardauil
Público e Renda: 
Cartões amarelos: Thiago Maia e Ronaldo Mendes (SAN), André Rocha, Rafael Santiago, Jonathan e Bruno Ré (AGS)
Cartão vermelho: André Rocha (AGS)
Gols: Rafael Longuine 29' 1ºT (1-0)

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Rafael Longuine (Ronaldo Mendes 32' 2ºT) e Serginho (Paulinho 18' 2ºT); Gabigol (Joel 23' 2ºT) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior

ÁGUA SANTA: Richard, Jonathan, Gustavo, Eli Sabiá e Bruno Ré; André Rocha, Sérgio Manoel, Francisco Alex (Guina - intervalo)e Éder Loko (Augusto 15' 2ºT); Rafael Santiago (Rafael Martins 24' 2ºT) e Everaldo. Técnico: Márcio Ribeiro