Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lesão, família e fé: Após 11 meses, Luiz Felipe volta a começar um jogo

Zagueiro sofreu grave lesão no joelho no final do ano passado e após um ano, volta ao time principal do Peixe. Ele contou ao LANCE! o que o motivou no período de recuperação

Após quase um ano, Luiz Felipe volta a ser titular no Santos (Foto: Ivan Storti)
Escrito por

Luiz Felipe voltará a ser titular do Santos neste sábado, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos. Essa situação poderia ser normal para o zagueiro, que se destacou pelo Peixe em 2016, mas deixou de ser após cirurgia no joelho no dia 29 de outubro, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro. Agora, recuperado, o jogador vê um filme passar pela sua cabeça antes do recomeço.

Com a ausência de Lucas Veríssimo, suspenso, e David Braz, poupado, Luiz será um dos responsáveis pela tentativa de manutenção da sequência de 17 jogos de invencibilidade do Peixe.

- Sempre me apeguei à minha família. É por eles e sempre será por eles que estarei aqui. Eu sabia que seria difícil. Passa um filme todo na minha cabeça... da lesão e recuperação. Foi um período muito difícil. Hoje fico muito feliz por ter voltando, ter essa oportunidade de ser titular - explicou em entrevista ao LANCE!

Além dos familiares, o defensor se apega à fé para se tranquilizar antes de enfrentar o Botafogo. Após a grave lesão, ele pede proteção para si, seus companheiros e também os rivais.

- Eu tento ficar tranquilo, manter a calma e peço a Deus que nada de mal aconteça na partida, tanto para os meus companheiros, quanto para os rivais, que são meus companheiros de profissão. Espero que seja um grande jogo - concluiu.

O zagueiro reestreou no clássico contra o Corinthians, na vitória por 2 a 0, no Brasileirão, quando substituiu Gustavo Henrique ainda no primeiro tempo e teve atuação segura.