Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kaio Jorge no São Paulo? Santos tem prioridade na volta do atacante ao Brasil

Centroavante de 21 anos está na Juventus, da Itália, e ainda não entrou em campo nesta temporada

Kaio Jorge foi revelado pelo Peixe (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O Santos observa o interesse do São Paulo pelo atacante Kaio Jorge, da Juventus (ITA). Isso porque o Peixe possui a prioridade do empréstimo do jogador ao futebol brasileiro. Caso as tratativas com o Tricolor avancem, o Alvinegro precisa ser notificado pelo clube italiano para decidir se quer entrar no negócio e cobrir a proposta do rival.

A preferência foi acertada entre o clube do litoral paulista e a Juventus quando o centroavante foi negociado ao futebol italiano, na metade de 2021. Além disso, ficou acordado que o Santos receberia 3 milhões de euros (R$ 18,5 milhões, segundo a cotação da época) e mais 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,1 milhões) quando o atacante atingisse uma meta de jogos pré-estipulada. 

> Saiba os clubes do Brasil com mais títulos internacionais

Além disso, o Peixe ficou com a 'mais valia' dos direitos econômicos de Kaio Jorge. Ou seja, o clube teria direito a 5% além dos 3 milhões de euros que a Juventus recebesse em uma hipotética venda futura.

Desde o início da gestão do presidente Andres Rueda, o clube buscava a renovação de contrato do 'Menino da Vila'. No entanto, a diretoria não teve sucesso e foi obrigada a levar o nome do jogador ao mercado para não perdê-lo de graça. Com a camisa do Santos, o atacante de 21 anos acumulou 84 partidas e 17 gols.

Kaio Jorge pertence à Juventus (Foto: Divulgação/ Site Oficial da Juventus)

LESÃO NA ITÁLIA

Kaio Jorge sofreu uma contusão grave no joelho direito durante a vitória do time B da Juventus contra o Pro Patria, pela Serie C italiana, em fevereiro do ano passado. O centroavante passou por uma cirurgia e, desde então, não entrou mais em campo com a camisa do time da Itália. Ele está em fase final de recuperação.