Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kaiky volta a ser titular no Santos após nove jogos

Luan Peres negocia transferência para o futebol europeu e abre espaço para o jovem 

Kaiky comemora seu primeiro gol com a camisa profissional do Peixe (Foto: GUILHERME DIONIZIO / AFP / POOL)
Escrito por

O zagueiro Kaiky, após enfrentar uma maratona de jogos no banco de reservas, deve voltar a ser titular pelo Santos na partida contra o América Mineiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, jogo que será disputado nesse sábado, no estádio Independência. Com a ausência de Luan Peres, negociando sua saída para o Olympique de Marseille, o jogador é o favorito para fazer dupla com Luiz Felipe.

A última vez que o Menino da Vila foi titular aconteceu na derrota para o Bahia, na estreia do Peixe no Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o Santos foi goleado por 3 a 0.

Após o empate sem gols com o Sport na última quarta-feira, o técnico Fernando Diniz explicou as razões para "barrar" a joia santista nos últimos jogos. Com Ariel Holan e Marcelo Fernandes, Kaiky embalou uma sequência de partidas como titular do time.

"O Kaiky é fenômeno, tem tudo para ser de seleção brasileira e jogar algumas Copas do Mundo. Ter com 17 anos esse desempenho é digno de elogios, mas achei que o Luiz merecia uma oportunidade. Eu conto com o Kaiky e tenho confiança sobre ser um dos melhores zagueiros do futebol internacional", avaliou Diniz.

Na temporada, Kaiky disputou 18 jogos (todos como titular) e marcou um gol. O tento anotado contra o Deportivo Lara, da Venezuela, colocou ele como jogador mais jovem do Peixe a marcar um gol na Copa Libertadores naquele momento - na ocasião ele tinha 17 anos, um mês e 25 dias. Depois, seu recorde foi superado por Ângelo.

Com a entrada de Kaiky, o Santos contra o América Mineiro deve ter a seguinte escalação: João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Leonardo e Marcos Guilherme.