Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorge vê pressão por classificação, mas cita atuação em clássico como motivação

Se perder, Santos dá adeus à terceira competição na temporada e terá somente o Brasileirão para focar. Peixe precisa de dois gols para se classificar na Copa do Brasil

Jorge, em ação contra o Atlético-GO, pela terceira fase da Copa do Brasil (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Vencer de qualquer maneira para seguir vivo em duas competições da temporada. Esse é o pensamento do lateral-esquerdo Jorge, que vê uma certa pressão pela classificação do Santos na Copa do Brasil. 

A pressão ocorre por um motivo simples: se perder, o Santos terá somente o Campeonato Brasileiro para focar durante o resto da temporada. O Peixe já foi eliminado da Sul-Americana e Campeonato Paulista.

- Fizemos grande partida contra o Corinthians, torcedor teve orgulho da nossa doação. Vai ter a pressão de classificar para mais um objetivo na Copa do Brasil, um jogo difícil como foi em Goiânia. Temos que entrar com calma e equilíbrio para fazer um bom jogo e nos classificarmos - falou o atleta.

Entretanto, mesmo com a pressão, Jorge também diz que sentiu orgulho pela performance realizada contra o Corinthians. O Santos criou 25 chances e teve 75% de posse de bola.

- Orgulho é imenso de todo o grupo. Ficamos tristes, mas no dia seguinte vemos a alegria de ter feito jogo compacto como professor pediu. Nesse jogo de amanhã entraremos com isso na cabeça, sabendo que a equipe respeita todas as funções feitas no treinamento. Temos que colocar em prática tudo que pedem para a gente, e quinta não vai ser diferente. Vamos entrar com objetivo de ganhar, Santos com qualidade e buscando sempre o gol - afirmou.

Um provável Santos para quinta é: Everson; Victor Ferraz, Luiz Felipe (Lucas Veríssimo), Felipe Aguilar e Jorge (Felipe Jonatan); Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Cueva (Jorge); Derlis González e Rodrygo.

Como perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, o Santos precisa de uma vitória simples para levar a disputa para os pênaltis. Vitória por mais de dois gols de diferença classifica o Peixe diretamente à quarta fase do torneio.