Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo de risco, Madson tem partida segura e bom desempenho

Números do lateral agradam e jogador pode ganhar sequência como titular

Madson chegou ao Peixe para a temporada 2020 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Após muitas críticas, Pará perdeu a posição de titular no Santos. No empate em 1 a 1 contra Independiente, na noite da última quinta-feira, na Argentina, resultado que garantiu a classificação do Peixe para as quartas de final da Copa Sul-Americana, quem saiu jogando na ala direita foi Madson.

A entrada do jogador vinha sido pedida pelo torcedor santista nas redes sociais. A má fase de Pará era um tema muito comentado pela torcida santista. E Madson teve uma oportunidade em um jogo considerado muito difícil pela comissão técnica e correspondeu.

Nas estatísticas, o lateral teve bons números. Ao todo, foram 5 cortes, 4 desarmes, não sofreu nenhum drible, além 35 dos 43 passes certos que tentou. Em bola longa, acertou as 3 que buscou. Em duelos individuais, foram 7 vitórias dos 11 disputados.

Após o confronto, o técnico Fernando Diniz explicou a entrada de Madson e a manutenção de Carlos Sánchez no time titular, assim como foi na partida contra o Red Bull Bragantino, no domingo passado.

"A explicação é que achei ser o melhor para o time. Poderia sair com outros jogadores, o Pará também estava bem, mas achei que era o momento de colocar o Madson. O Sánchez já tinha jogado bem contra o Bragantino, entrou bem em outros jogos e resolvi manter como titular, mas poderia usar o Pirani, também. Achei que era a melhor formação para o jogo”, explicou Diniz.

Madson tem 29 anos e chegou ao Santos na temporada 2020, vindo do Grêmio em uma troca pelo também lateral Victor Ferraz. Em 82 jogos com a camisa do Alvinegro Praiano, soma 5 gols e 2 assistências.