Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jesualdo afirma que elenco do Santos está desiludido: ‘Momento de grande instabilidade’

Em sua coluna para um jornal português, treinador do Peixe lamenta a falta de sorte do clube nas últimas quatro partidas

A diretoria do Santos não está satisfeita com o resultado esportivo de Jesualdo (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Para o técnico do Santos, Jesualdo Ferreira, o mau momento do clube, eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista após ser derrotado por 3 a 1 para a Ponte Preta, na última quinta-feira (30), na Vila Belmiro, passa pelo extracampo turbulento.

Boa parte dos atletas está há cinco meses sem receber os direitos de imagem, e durante o tempo que o futebol esteve parado, por conta da pandemia do novo coronavírus, houve corte de 70% dos vencimentos do elenco, sem o consentimento dos atletas. Diante da crise financeira vivida pelo Peixe, o goleiro Éverson e o atacante Eduardo Sasha acionam o clube judicialmente, solicitando a rescisão unilateral dos seus contratos e deixando de participar das atividades com o grupo “do dia para a noite”.

Dentro das quatro linhas, o Alvinegro Praiano se encontra visivelmente abalado emocionalmente, o reflexo disso são problemas semelhantes cometidos nas últimas quatro partidas – sendo que apenas uma delas foi disputada antes da quarentena. Em todas as ocasiões o Santos teve um jogador expulso, sendo três ainda no primeiro tempo). Além disso, apenas no empate em 1 a1 contra o Santo André, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Paulistão, o time não sofreu a virada quando passou a ter um homem a menos em campo.

– Acontece que quando se analisam resultados, não se analisam com profundida outras questões que podem estar ligadas diretamente ao mau momento do clube. É público que o Santos vive um momento de grande instabilidade, com vários acontecimentos negativos que mexem com a vida do clube deixam os seus adeptos desanimados e desiludidos, e compreendo que assim seja, porque também nó estamos desiludidos, porque queremos o melhor para o Santos – escreveu Jesualdo em sua coluna para o jornal “O Jogo”, de Portugal.

– Não queria tanto falar de azar, mas sorte não temos tido nenhuma. Estamos cá para lutar para dar alegrias a este histórico clube mundial – completou o treinador.

O Peixe volta a campo no próximo domingo (09), quando enfrenta o Red Bull Bragantino pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. O elenco ganhou folga neste fim de semana e inciará os treinamentos visando essa partida na tarde desta segunda-feira (03). A diretoria ainda estuda se Jesualdo seguirá comandando o time na sequência da temporada.