Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jesualdo acredita que Santos jogava bem nos últimos jogos até expulsões: ‘Nunca vivi uma situação como essa’

Técnico do Peixe cita boa dinâmica enquanto equipe esteve completa, mas menciona abalo psicológico ao ter que jogar com um a menos

Jesualdo Ferreira pode deixar o comando do Santos, após 15 jogos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Jesualdo avalia positivamente o desempenho do Santos nos últimos jogos, pelo menos enquanto o time esteve com 11 jogadores em campo. Isso porque o Peixe teve atletas expulsos nas quatro últimas partidas e em três sofreu a virada após ficar em inferioridade numérica.

Segundo o treinador, o Peixe merecia a vitória nas ocasiões porque controlava a partida, mas os cartões vermelhos interferiram no fator emocional no time, o que foi preponderante para as derrotas e, por tabela, a eliminação no Campeonato Paulista, na última quinta-feira (31), quando perdeu por 3 a 1, de virada, para a Ponte Preta, na Vila Belmiro, pelas quartas de final da competição. Na ocasião, o atacante Marinho, autor do gol santista, logo aos seis minutos de jogo, foi expulso aos 43 do primeiro tempo.

– Nos últimos quatro jogos, a equipa foi obrigada a jogar em inferioridade numérica, por expulsão de jogadores, em todas as situações estava a jogar bem, a controlar o jogo, a merecer vencer – escreveu Jesualdo em sua coluna no jornal português “O Jogo”, neste domino (02).

– Aconteceu nesses quatro jogos, os últimos quatro. No primeiro deles, o último antes da paragem (com o São Paulo), a equipe perdeu depois de estar em vantagem. Perto do intervalo, a expulsão de um jogador foi fatal, a equipa desequilibrou-se emocionalmente e não conseguiu a vitória. Quase a papel químico com a Ponte Preta e o Novorizontino, a equipa a jogar bem e uma expulsão a quebrar o bom andamento e acabar por ter influência no resultado final – acrescentou.

Com 74 anos de idade, sendo mais de 40 trabalhando com futebol, Jesualdo admite que nunca viveu uma recorrência de expulsões como a atual.

– Na minha longa trajetória como treinador de futebol nunca vivi uma situação como a que estou a viver no Santos – afirmou o português.

O Santos inicia nesta segunda-feira (03) a sua preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (09), contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro. A diretoria estuda se manterá Jesualdo no comando do time para a continuidade na temporada.