Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jean Mota pode ser peça importante em esquema de Sampaoli no Santos

Sempre criticado, meia mostrou personalidade e marcou o único gol da vitória contra a Ferroviária, na Vila Belmiro, pela estreia no Campeonato Paulista 

(Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O Santos e o técnico Jorge Sampaoli parecem ter ganho um velho novo coringa. Trata-se do meia Jean Mota, destaque da vitória do Peixe sobre a Ferroviária, por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela estreia do Campeonato Paulista.

Parecia que as coisas não mudariam. Jean Mota começou a partida errando alguns passes e ouvindo críticas do torcedor que foi ao estádio. Porém, ainda no primeiro tempo, um chute assustador de fora da área mudou tudo.

A partir daí, o jogador foi participativo. Criou jogadas, se movimentou e seguiu finalizando. As vaias começaram a virar aplausos. É isso que Jean Mota e Sampaoli esperam durante a temporada.

- Trabalha muito bem, foi bem contra o Corinthians e hoje, fez gol, tenta ser o eixo da equipe. Está se acostumando a um jogo novo, se viu bem nos dois jogos e que ele siga crescendo, assim como a equipe - disse Sampaoli, no último sábado.

A movimentação de Jean Mota foi essencial no gol. O meia se posicionou dentro da área, e fuzilou para o fundo das redes após Felippe Cardoso ajeitar a bola.

Um parênteses: o Santos pode tornar coadjuvantes em estrelas principais no atual cenário. Felippe Cardoso participou do gol de Jean Mota e infernizou a defesa do time de Araraquara. Orinho deve ganhar mais espaço. O lateral-esquerdo apoiou em alguns momentos e fez um lançamento de trivela que empolgou a torcida.

Jean Mota deve continuar sendo titular do Santos contra o São Bento, nesta quinta-feira, às 19h15, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela segunda rodada do Paulistão.