Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jean Lucas valoriza vantagem do Santos, mas pede cautela na volta

Volante do Peixe comemorou e destacou a importância do placar de 2 a 0 em casa, porém alerta para a força do Vasco em São Januário, em busca da classificação para as oitavas

Jean Lucas destacou a vantagem do Santos, mas pede cautela para vaga não escapar (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Com a vantagem de 2 a 0 depois da vitória no jogo de ida, na Vila Belmiro, o Santos já está com a cabeça na partida de volta, contra o Vasco, em São Januário. Ainda que foi dado um enorme primeiro passo, os jogadores santistas sabem da dificuldade que irão enfrentar no Rio de Janeiro, e pregam cautela para saírem de campo, na próxima semana, com a vaga na bagagem.

O volante Jean Lucas, que entrou na segunda etapa do duelo diante dos vascaínos, na última quarta-feira, destacou o tamanho da vantagem construída pelos companheiros e a qualidade da atuação do Peixe.

- A vantagem é muito boa. Conseguimos fazer um excelente jogo, impusemos o ritmo que o professor pediu e alcançamos a vitória. Temos consciência de que é um resultado muito importante para o jogo de volta - analisou o ex-Flamengo.

Na temporada, o Santos não tem um bom desempenho como visitante. No momento está com uma sequência de sete jogos sem vencer e soma apenas 39,39% dos pontos disputados. Contra o Vasco, além de trazer a classificação, a equipe terá a missão de melhorar esse retrospecto fora de casa, mas para isso necessita de cautela, principalmente pela força de São Januário.

- Vai ser bem difícil. Eles são fortes em São Januário, que é o caldeirão deles lá. Sabemos que a torcida irá comparecer em peso e a pressão será grande. Mas nós precisamos manter a calma e, dentro da nossa proposta de jogo, conquistar a classificação para as oitavas de final - concluiu o meio-campista.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h15, em São Januário, para pegar o Vasco, em duelo válido pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. O Peixe pode perder por até um gol de diferença que estará classificado. Não há o critério do tento fora de casa.