Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Janela interna fecha e Santos não consegue acertar saída de negociáveis

Peixe tentava acordo para jogadores como Jobson, Tailson e Allanzinho

Jobson não está nos planos do técnico Fabián Bustos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

A temporada de 2022 contou com uma novidade em relação as transferências de jogadores no futebol brasileiro. Os clubes tiveram entre 19 de janeiro até a terça-feira, 12 de abril, para acertar contratações de atletas. Isso significa que, agora, não é possível acertar saídas entre clubes da Série A e B.

O Santos, por exemplo, buscava diminuir sua folha salarial com alguns jogadores considerados "negociáveis". O principal deles é o volante Jobson. O jogador tinha negociações em andamento para se transferir para um clube da Série A, a princípio por empréstimo. Nos últimos dias, porém, as conversas estacionaram.

Tailson e Allanzinho também eram opções de empréstimo, mas nada oficial chegou ao clube. Algumas sondagens desde o começo do ano aconteceram, mas sem acordo. O primeiro, inclusive, recebeu uma proposta da Ferroviária para disputa do Paulistão, mas foi recusada.

O zagueiro Derick e os volantes Kevin Malthus e Ivonei foram “rebaixados” para a categoria Sub-20 do Santos. O Peixe aceitaria um possível empréstimo, mas como propostas oficiais acabaram não chegando, optou por rebaixar os atletas.

A CBF libera uma possível saída nesses casos:

Caso 1: se a rescisão ocorrer por mútuo acordo, ou o encerramento do contrato se firmar, antes do término da janela. Ou seja, até o dia 12 de abril neste caso. Além disso, o atleta precisará ser contratado pelo novo clube como profissional - e não amador.
Caso 2: se a rescisão com o clube anterior tiver acontecido com base no Artigo 31 da lei n° 9.615/98 (Lei Pelé). (Por atraso de pagamento de salário ou de direito de imagem)
Caso 3: a aplicação de qualquer outra exceção determinada pela Fifa, no Regulamento sobre o Estatuto e a Transferência de Jogadores.

Essa janela ganha uma nova abertura entre os dias 18 de julho a 15 de agosto. Assim, caso não se transfiram para a disputa da Série C, onde não existe janela, esses atletas devem treinar em separado.