Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jair Ventura tem semana livre para trabalhar o Santos para o clássico

Treinador do Peixe comemorou o tempo livre antes de enfrentar o invicto Palmeiras no Allianz Parque; comandante terá os retornos de Bruno Henrique e Lucas Veríssimo 

Treinador do Santos ainda está formando o time que considera ideal para utilizar na temporada (Ivan Storti)
Escrito por

O Santos terá uma semana cheia antes de fazer seu primeiro clássico do ano, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no próximo domingo (4). Depois de empatar com o Ituano, em 1 a 1, nos minutos finais da partidao elenco do Peixe ganhou folga nesta segunda (29) para recarregar as energias e focar na preparação para seu próximo compromisso no Paulistão.

O técnico Jair Ventura prepara uma semana intensa de treinos para seus comandados. Depois de fazer os três primeiros jogos da temporada - Linense (17), Bragantino (22) e Ituano (28) - em apenas doze dias, o comandante santista terá cinco dias sem nem uma interrupção sequer para acertar o time visando o  confronto com o invicto Palmeiras.

Além do tempo considerado farto no futebol brasileiro, Ventura terá retornos importantes como os do atacantes Bruno Henrique, peça-chave do sistema ofensivo da equipe, e do zagueiro Lucas Veríssimo.

Fora a dupla, o Peixe também pode ter a reestreia do atacante Gabigol no Allianz Parque. De volta ao clube após passagem modesta pelo futebol europeu, o jogador esteve no Pacaembu no último fim de semana e depende apenas do aval dos fisioterapeutas do clube para entrar em campo no clássico do próximo domingo.

- Por ele, ele estava jogando hoje (domingo). É um garoto supercompetitivo e está com a faca nos dentes. É um menino da Vila, é um menino do Santos. Vamos avaliar a preparação. Agora, a responsabilidade é da fisiologia, disse o treinador logo após o empate com o Ituano, pela última rodada do Paulistão.

Por outro lado, no entanto, o treinador pode perder o lateral Victor Ferraz para o duelo. O jogador não vive um momento positivo com os torcedores, mas tem prestígio com a comissão técnica e ainda está nos planos para o duelo com o Palmeiras. O jogador sentiu dores no ombro direito e terminou a partida com uma tipoia, já que o Santos já havia feito as três substituições no confronto.