Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com uma semana para treinar, Jair esbarra em desfalques no Santos

Lesão de Léo Cittadini e virose de Lucas Veríssimo mudam os planos do técnico, que não pôde esboçar o time considerado ideal para enfrentar o Estudiantes, na quinta

Jair ganha tempo na Libertadores, mas esbarra em desfalques (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Depois de o Santos ser eliminado do Campeonato Paulista, o técnico Jair Ventura ganhou uma semana de preparação para o jogo contra o Estudiantes, que ocorre na próxima quinta-feira, às 21h30, pela terceira rodada da Copa Libertadores. Porém, o treinador pode ter importantes desfalques: Lucas Veríssimo, Léo Cittadini e Gabigol.

O zagueiro está com uma forte virose e não participou dos treinos de sexta e sábado. Medicado pelo departamento médico, a expectativa é que o defensor esteja melhor na segunda-feira, tendo chances de viajar para a Argentina, porém, não há certeza. Luiz Felipe foi utilizado como seu substituto nas atividades.

Cittadini, em fase final de recuperação de uma lesão muscular de grau 2 no posterior da coxa esquerda, treinou com bola, mas ainda não participou de trabalhos coletivos. Há chance de ele ser relacionado.

Gabriel, suspenso do jogo contra os argentinos, deve dar espaço a Jean Mota, que treinou com o time esboçado por Jair na atividade de sábado. Anteriormente Vecchio, Diogo Vitor, Cittadini, Vitor Bueno e Rodrygo foram testados na posição de armador.

Com oito dias para estudar o rival, buscar estratégias, recuperar os atletas desgastados e escolher os titulares, Jair viu o time perder mais jogadores e terá de reinventar o Peixe mais uma vez. O Alvinegro deve ir a campo na Liberta com Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo (Luiz Felipe), David Braz e Dodô; Alison, Renato (Léo Cittadini) e Jean Mota; Arthur Gomes, Rodrygo e Eduardo Sasha.