Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jackson Porozo é vendido pelo Boavista ao Troyes, e Santos vai levar bolada milionária

Peixe tinha direito a 16% de uma negociação futura do zagueiro equatoriano

Jackson Porozo não chegou a atuar na equipe profissional do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O zagueiro equatoriano Jackson Porozo foi vendido pelo Boavista, de Portugal, ao Grupo City e repassado ao Troyes, da França, por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na cotação atual).


Com a negociação, o Santos vai ganhar uma bolada milionária. O clube ficou com 16% de uma futura venda do defensor quando negociou Porozo com os portugueses. Com isso, o Peixe vai lucrar cerca de R$ 2,9 milhões.

> Copa do Brasil já tem 15 de 16 classificados para as oitavas de final; veja os times

Porozo chegou ao Santos em 2018 em uma negociação polêmica. O contrato foi refeito após o Conselho Deliberativo indicar uma a presença de uma empresa ligada ao coordenador das categorias de base na época, Ricardo Crivelli (Lica).

Apesar de o atleta  ter atuado pela Seleção Equatoriana no sub-20 e até no profissional, o defensor não ganhou espaço no Alvinegro e foi negociado sem atuar pelo profissional do Santos.

Ele possui 40 jogos pelo Boavista e 2 gols marcados. O equatoriano ainda atuou em 6 jogos pela categoria Sub-23 do time de Portugal.