Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ivonei fala sobre a importância paterna em sua trajetória no Santos

Menino da Vila relembra chegada à Baixada Santista e dificuldades no início da carreira: 'Devo tudo ao meu pai'

Escrito por

Como de costume, boa parte das fichas do Santos neste está nos atletas vindo das categorias de base, entre eles o meia Ivonei, alçado pelo time principal por Jesualdo Ferreira pouco antes do início da quarentena em prevenção ao novo coronavírus.

No Peixe desde os 11 anos, o Menino da Vila falou sobre a importância do seu pai, que leva o mesmo nome, teve na sua trajetória desde que chegou ao Alvinegro Praiano.

– Meu pai tem 100% de onde eu to hoje, eu devo tudo o meu pai, porque ele largou tudo lá na minha cidade, veio comigo – disse o atleta à Santos TV.

Contudo, a relação está também na preservação. Segundo o jogador, o “Ivonei Pai” está longe de “pegar leve” na cobrança com o “Ivonei Filho”.

– Agora que eu fui promovido, ele me chamou pra conversar, ficou muito feliz e a cobrança piorou Na base ele já me cobrava muito, agora eu não posso dar um passo pro lado que ele já chega. No “whats” mesmo, é cada mensagem – afirmou o santista.

Natural de Rondonópolis, cidade mato grossense, fez toda a formação no Santos, desde o sub-11 até as primeiras chances entre os profissionais, quando foi relacionado pela primeira vez, na vitória do Peixe por 1 a 0 contra o Bahia, em Salvador, pela décima rodada do Brasileirão do ano passado, ainda sob o comando de Jorge Sampaoli. O meia, no entanto, relembra as dificuldades e os sacrifícios feitos pelo seu pai quando chegou a Baixada Santista, em 2013.

– Eu vim do Mato Grosso, cheguei com 11 anos, eu e o meu pai, a gente não tinha muita condição, morava em uma pousada, as vezes o meu pai ficava sem comer eu tinha alimentação do Santos. Por ver aquelas coisas me motivava mais a correr atrás do meu sonho – relembrou.

De vez entre os profissionais, Ivonei agora busca os seus primeiros minutos em campo. Na última partida do Peixe antes da paralisação do futebol, devido a pandemia de COVID-19, esteve entre os reservas na derrota por 2 a 1 contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, pela 11ª rodada do Paulistão.

Ivonei em atividade no Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)