Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ídolo acusa Santos de proibi-lo de assistir jogos na cativa; clube esclarece

Duelo do Peixe contra o Avaí, neste domingo, seria o último da dupla no camarote térreo do estádio. Nos próximos jogos, lendas do Alvinegro assistiriam nas cadeiras do Portão 17

Dorval e Mengálvio, os primeiros da direita, foram comunicados pelo Santos, nesta quinta (Reprodução)
Escrito por

Nesta quinta-feira, o ex-atacante Dorval afirmou que o Santos proibiu seus ídolos de assistirem os próximos jogos do Peixe no camarote térreo. O duelo contra o Avaí, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, seria o último do ex-jogador, Mengálvio e Clodoaldo com cortesia. 

Dorval foi rapidamente procurado por torcedores santistas para explicar o assunto. O ex-atacante afirmou que assiste aos jogos do Peixe no camarote térreo há 50 anos. A dupla seria deslocada para as cativas, com acesso ao Portão 17.

- Vejo o jogo do mesmo lugar há 50 anos. É um desrespeito. Nunca está cheio a Vila e agora querem tirar o lugar da gente que sempre assiste. Querem nos colocar em um lugar que vamos tomar chuva, depois de velho, 84 anos tomando chuva. Vou falar com o presidente. Isso não pode acontecer - disse Dorval. 

Dorval e Mengálvio montaram um ataque histórico com Pelé, Pepe e Coutinho. Juntos, foram bicampeões da Libertadores e Mundial de Clubes, de 1962 e 1963, além de outros diversos títulos nacionais e estaduais. 

Em nota oficial, o Santos negou e explicou o mal-entendido. Veja abaixo:

"O Santos FC esclarece que houve um mal entendido com relação aos ingressos dos Ídolos do clube e que os mesmos permanecem no mesmo local que sempre utilizaram"

O Santos é o segundo colocado do Brasileirão, com 26 pontos. De olho na equipe catarinense, o Peixe volta aos trabalhos na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé.