Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Há insatisfação no Santos com o técnico Paulo Turra? O que sabemos sobre o caso

Treinador implementa mudanças drásticas desde que chegou e clima no clube fica mais tenso

Turra em sua chegada ao Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Escrito por

Uma certa insatisfação com o técnico Paulo Turra cresceu dentro do Santos desde a última semana. O treinador tem implementado mudanças na filosofia de trabalho, que não foram bem aceitas internamente. Porém, a saída do profissional não é discutida no momento, pelo que soube a reportagem do Lance!.

Algumas das novas determinações de Turra têm relação com 'tolerância zero' em atrasos, disciplina com os cuidados extracampo e treinos mais 'puxados'. Pessoas que frequentam o CT Rei Pelé afirmam, porém, que há um excesso de rigidez e o clima está mais tenso nos corredores. Alguns atletas ainda não teriam assimilado o novo 'modus operandi', que é distinto em relação ao que Odair Hellmann implementava.

Logo na chegada do treinador, Lucas Pires e Nathan foram 'enquadrados' por torcedores alvinegros na saída de uma festa, durante a madrugada de uma terça-feira (18), em que poucas horas depois haveria treino no CT Rei Pelé. Os laterais se apresentaram no horário marcado, mas a diretoria e a comissão técnica concordaram em afastá-los.

Turra recebeu algo como uma 'carta branca' para tentar aumentar o comprometimento do elenco. Logo em sequência, houve desentendimento com o meia-atacante Soteldo, que tinha sua aquisição em definitivo recém-acertada. Maior investimento da temporada, o venezuelano acabou afastado.

Semanas depois, por opção técnica e visando 'desinchar' o elenco nos treinamentos, Turra repentinamente afastou Lucas Barbosa, Ivonei (emprestado ao Botafogo-SP), Ed Carlos e Daniel Ruiz (emprestado pelo Millonarios, da Colômbia). O caso foi tratado com estranheza.

Apesar de existir uma 'tensão' rondando a Vila Belmiro e o CT Rei Pelé, pessoas próximas ao presidente Andres Rueda julgam que o elenco estaria mal acostumado e precisava desse 'choque'. Há um consenso que a situação como um todo não está 100% tranquila.

+ Até 70% OFF em produtos do Peixe para os torcedores fanáticos!

Paulo Turra e comissão técnica com o elenco do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

HÁ CHANCE DE SAÍDA?

O Lance! apurou que, hoje, uma nova troca na comissão técnica santista e no comando do futebol (Paulo Roberto Falcão) não estão em pauta. Porém, os próximos resultados e a sequência do trabalho diário definirão os novos passos do Peixe.

Nos quatros jogos do Santos sob as 'ordens' de Paulo Turra, a equipe teve um empate, uma vitória e duas derrotas. O time sofreu 10 gols e marcou cinco, sendo quatro somente no triunfo por 4x3 diante do Goiás.

O próximo desafio do Alvinegro será neste domingo (23), às 16h, contra o Botafogo, líder do Brasileirão.

Turra terá grande desafio neste domingo (Foto: Raul Baretta / Santos FC)