Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gringos mostram força e Santos dá a volta por cima no Brasileirão

Entrosados, estrangeiros foram titulares na goleada por 3 a 0 contra o Sport e participaram de gol. Podem ser mantidos. Peixe saltou para 12º na tabela, com 21 pontos

Pedro Ernesto Guerra Azevedo
Escrito por

O Santos precisava se reinventar para sair da zona de rebaixamento. E isso aconteceu contra o Sport, em que o Peixe goleou por 3 a 0, no último sábado, na Vila Belmiro. O técnico Cuca apostou no trio de estrangeiros: Derlis González, Bryan Ruiz e Carlos Sánchez. Eduardo Sasha também retomou ao time principal.

Os gringos foram titulares juntos pela primeira vez. Como não puderam atuar pela Copa do Brasil na última quarta, contra o Cruzeiro, tiveram um período maior para se prepararem. E surtiu efeito. Derlis e Ruiz deram assistência, enquanto Sánchez foi fundamental para melhorar a qualidade de passe do Peixe e por pouco não marcou.

Sasha não balançava a rede desde o final de março, mas marcou com a ajuda de Bryan. O atacante havia caído de rendimento e na sequência se lesionou.

Com a evolução, o Alvinegro saltou de 17º para 12º na tabela do Brasileirão, com 21 pontos. E Cuca terá dores de cabeça para escalar o Peixe de agora em diante. Quando questionado sobre a atuação dos jogadores e as dúvidas para o time titular ele respondeu:

- Muitas (dúvidas). Não se trata de um jogador, não. São vários. Vamos estudar o adversário (Independiente). A gente viaja amanhã, levo 22 jogadores. Tenho que cortar quatro, mas é grupo. Vamos com força, independente de quem vá jogar, fazer o nosso melhor - explicou

Bruno Henrique foi acionado aos 14 minutos do segundo tempo contra o time de Recife, enquanto Rodrygo, titular absoluto, apenas aos 27. A dupla é opção para o jogo contra o Independiente, na terça-feira, às 21h45, pela Copa Libertadores.