Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aval de Dracena, voto contra no CG, abertura na folha: bastidores da contratação de Ricardo Goulart

Meia-atacante vai assinar nas próximas horas um contrato de dois anos com o Peixe

Ricardo Goulart é o novo reforço do Santos (Foto: Divulgação / Guangzhou)
Escrito por

O Santos acertou a contratação do meia-atacante Ricardo Goulart, ex-Guangzhou Evergrande, da China. O jogador assinará nas próximas horas um contrato de dois anos com o clube e terá salários na casa dos R$ 500 mil, além de bônus por ações de marketing.

As negociações com o jogador duraram pouco mais de uma semana, com o acordo sendo firmado de fato neste sábado. Maior reforço da gestão de Andres Rueda, o atleta teve o aval do executivo de futebol, Edu Dracena, que trabalhou com o jogador no Palmeiras e reforçou internamente a necessidade de contratação de um atleta com a bagagem do meia-atacante até como forma de potencializar os garotos do Peixe.

Apesar do parecer do executivo, a contratação não foi aprovada por unanimidade no Comitê de Gestão. Um dos membros votou contra o acordo no momento da decisão. Nem todos os membros participaram da votação.

Além do parecer de Dracena, os membros do Comitê de Gestão que aprovaram a contratação levaram em consideração a diminuição da folha salarial do clube proporcionado com as saídas de Pará, Jean Mota, Diego Tardelli e Raniel. A economia do Santos com a rescisão de três desses atletas e com o empréstimo de Raniel (Santos paga a metade do salário) é superior ao valor que o Peixe vai gastar com os salários de Ricardo Goulart.

Aos 30 anos, Ricardo Goulart atuou como segundo atacante e de centroavante e, em algumas oportunidades, como ponta e meia. Na China, inclusive, ele é considerado um dos jogadores estrangeiros mais vitoriosos do país. Ao todo, conquistou três títulos do Campeonato Chinês, um da Liga dos Campeões da Ásia, um da Copa e três da Supercopa.

A última partida de Goulart foi em agosto. Na temporada, foram 13 jogos, com sete gols e uma assistência. Em 2020, foi emprestado ao Hebei e participou de 22 jogos com quatro bolas nas redes e cinco assistência. Foi considerado um dos melhores jogadores da Superliga Chinesa.