Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
5
0
escudo default
The Strongest

Santos goleia o The Strongest e segue vivo na Copa Libertadores

Peixe jogou bem, fez 5 a 0 no time boliviano e somou os três primeiros pontos na fase de grupos. Na próxima terça, equipe recebe o Boca Juniors na Vila Belmiro

Gabriel Pirani comemora o seu gol na goleada do Santos (Foto: Alexandre Schneider / POOL / AFP)
Escrito por

Em uma grande atuação, o Santos goleou o The Strongest por 5 a 0 na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, em Santos, e manteve vivo o sonho de garantir uma vaga nas oitavas de final da competição. Os gols do Peixe foram marcados por Marinho, Gabriel Pirani, Vinícius Balieiro, Lucas Braga e Kevin Malthus.

VEJA A SITUAÇÃO DO SANTOS NA LIBERTADORES E SIMULE OS RESULTADOS

Com o resultado, o Santos soma seus três primeiros pontos na classificação. Barcelona e Boca Juniors lideram com seis e se enfrentam ainda nesta terça, no Equador. Na próxima rodada, terça-feira, o Peixe recebe o time argentino na Vila Belmiro. Antes enfrenta Palmeiras (quinta) e São Bento (domingo), pelo Paulistão.

O JOGO

A partida quase nem começou e o Santos já abriu o placar. Com menos de um minuto, Gabriel Pirani cruzou da esquerda, a bola passou por Marcos Leonardo e Marinho apareceu no segundo pau para empurrar para o gol.

O gol deu tranquilidade ao Peixe, que controlou as ações e ampliou aos 25 minutos. Jean Mora deu lindo lançamento para Felipe Jonatan, que cabeceou para o meio da área. Gabriel Pirani apareceu bem colocado e chutou para o gol.

Jogando bem, o Santos quase fez o terceiro aos 39 minutos. Lucas Braga e Gabriel Pirani tabelaram pela esquerda e o atacante cruzou, Marcos Leonardo se antecipou ao zagueiro e chutou, mas o goleiro Vaca fez grande defesa.

O gol saiu aos 42 minutos. Vinícius Balieiro recebeu passe de Felipe Jonatan, arrancou pela intermediária, limpou um zagueiro e chutou colocado no canto esquerdo de Vaca. Um golaço.

O cenário do jogo se manteve no segundo tempo, com o Santos dominando as ações e The Strongest sem forças para ameaçar o goleiro João Paulo. Aos 13 minutos, Marinho fez linda jogada individual e deu bom passe para Lucas Braga. O atacante cortou o zagueiro e chutou no canto de Vaca para fazer o quarto gol do Peixe.

O The Strongest chegou a sair um pouco para o jogo e mandou duas bolas na trave, prova de a sorte parecer ter mudado. O Santos, depois de perdeu um gol feito com Kaio Jorge, fez o quinto, aos 37 minutos. Madson foi até a linha de fundo e cruzou, a defesa afastou mal e Kevin Malthus acertou um belo chute de fora da área.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 5 X 0 THE STRONGEST

Local
: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Christian Garay (CHI)
Gols: Marinho, com 1' do 1ºT, Gabriel Pirani, aos 25' do 1ºT, Vinícius Balieiro, aos 42' do 1ºT; Lucas Braga, aos 13' do 2ºT, Kevin Malthus, aos 37' do 2ºT
Cartões amarelos:  Kaiky Fernandes (Santos), Arrascaita e Wayar (The Strongest),

THE STRONGEST
Vaca; Torres, Castillo, Valverde, Sagredo (Mateos, aos 45' do 2ºT); Ramiro Vaca, Cardozo, Wayar e Arrascaita (Chura, aos 29' do 2ºT); Willie e Reinoso (Blackburn, aos 29' do 2ºT). Técnico: Alberto Illanes

SANTOS
João Paulo, Pará (Madson, no intervalo), Kaiky Fernandes, Luan Peres e Felipe Jonatan (Copete, aos 39' do 2ºT); Vinícius Balieiro (Kevin Malthus, aos 30' do 2ºT), Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Leonardo (Kaio Jorge, no intervalo) e Lucas Braga (Ângelo, aos 16' do 2ºT). Técnico: Marcelo Fernandes