Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleada mostra Santos carente de peças no banco de reservas

Peixe foi facilmente envolvido e perdeu para o Botafogo-SP, por 4 a 1, nesta quarta-feira, no Santa Cruz, pela última rodada do Paulistão. Time do interior se salvou do rebaixamento

Santos foi goleado pelo Botafogo-SP, por 4 a 0, nesta quarta-feira (Foto: Fernando Calzzani/Photopress)
Escrito por

O Santos fez mais uma partida pífia no Campeonato Paulista. O Peixe foi goleado pelo Botafogo-SP, por 4 a 0, no estádio Santa Cruz, pela última rodada do torneio estadual. 

Mais que isso, o resultado negativo evidenciou que o Santos não tem peças suficientes no banco de reservas para suprir as ausências de jogadores importantes. Além disso, o Alvinegro caiu da segunda para a terceira colocação da classificação geral do Paulistão.

O técnico Jorge Sampaoli voltou a escalar três zagueiros, esquema que deu certo no início do torneio estadual. Porém, a linha alta do Peixe foi facilmente envolvida, deixando espaços e tendo dificuldades no jogo aéreo. 

Com 18 minutos, o Santos já perdia por 2 a 0, com duas falhas em bola aérea. Durante o primeiro tempo, o Peixe tinha dificuldade para tocar a bola no meio-campo e apostava nas ligações diretas sem sucesso. Assim como Soteldo, Eduardo Sasha não conseguiu substituir o paraguaio Derlis González à altura.

O Santos só chutou ao gol do Botafogo-SP aos 42 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Gustavo Henrique cabeceou a bola no travessão. Muito pouco para uma equipe que começou a competição finalizando sempre mais de 20 vezes por partida. A posse de bola era favorável, mas o Peixe não conseguiu transformá-la em chances.

No segundo tempo, o Alvinegro voltou apático e não se encontrou. O atacante Rodrygo entrou, mas não conseguiu dar dinâmica e velocidade ao ataque do Peixe. Em sua "reestreia", Lucas Veríssimo completou a cruel noite do Santos ao ser expulso. Nove minutos depois, Rafael Costa marcava seu terceiro gol e selava a goleada em Ribeirão Preto.

O Santos terá somente um treino para ajustar o time titular. O Peixe enfrenta o Red Bull Brasil neste fim de semana, no Pacaembu, pelo jogo de ida das quartas de final do Paulistão.