Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goiás se interessa por Copete; Santos deve esperar por aval do novo técnico

Clube goiano tem a intenção de conseguir o empréstimo do atacante para a disputa da Série A do Brasileirão de 2019. Peixe quer conversar com Sampaoli antes de liberar jogador

Copete está na mira do Goiás para a próxima temporada; Esmeraldino volta à elite em 2019 (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O Goiás monitora a situação do atacante colombiano Jonathan Copete, de 30 anos, e estuda conversar com o Santos por um empréstimo do jogador para a temporada de 2019. O Peixe, por sua vez, quer primeiro resolver as pendências com o argentino Jorge Sampaoli e ouvir do treinador quais os planos para o atacante, cujo contrato vai até 2021. A informação foi inicialmente divulgada pela Rádio Sagres, de Goiás. 

Copete esteve em baixa durante a temporada de 2018 e oscilou bastante tanto com Jair Ventura, como com Cuca durante o ano. Mesmo assim, o colombiano é considerado uma boa peça para compor o plantel santista e tem a seu favor uma versatilidade que lhe permite atuar também pela lateral e não só como ponta no ataque. Portanto, é Sampaoli quem tomará a decisão. 

Há também uma preocupação em relação ao número de estrangeiros no elenco santista. O paraguaio Derlis González, o uruguaio Carlos Sánchez, costariquenho Bryan Ruiz e o argentino Fabián Noguera, que retorna de empréstimo, completam a lista de jogadores vindos de fora do país. Com Copete, o Peixe atingiria o máximo permitido por jogo, esfriando negociações por outros nomes de fora do país. 

O Goiás segue animado na montagem de seu elenco para a próxima temporada, justamente quanto retorna à elite do futebol. Copete é visto como uma boa possibilidade de encorpar o setor de ataque. Foram 34 jogos e um gol marcado durante 2018.