Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Giuliano quer elevar patamar do Santos e sonha em usar camisa 10 de Pelé

Meia também revelou que pretende atuar mais à frente no meio de campo, diferentemente de como jogou no Corinthians

Jogador estava livre no mercado após o término do vínculo com o Corinthians (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)
Escrito por Vitor Coelho Palhares, supervisionado por

Um dos reforços mais badalados do Santos para a temporada 2024, Giuliano foi anunciado nesta quarta-feira (10), na Vila Belmiro. O jogador comentou sobre o desafio de retornar à Série A do Brasileirão e revelou o desejo de usar a camisa 10 do Peixe, eternizada por Pelé.

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

O meia, que estava livre no mercado após o término do vínculo com o Corinthians, assinou contrato válido por um temporada, com a opção de prorrogação por mais 12 meses.

- É motivo de muito orgulho. Não sei ainda se vou herdar a camisa, mas pela função tática, talvez seja eu no Paulistão. Se isso acontecer, é motivo de muito orgulho, algo que poucos podem ter, de vestir essa camisa, de representar este clube e de vestir a camisa usada pelo Rei do Futebol. Mas independente do número, acho que o principal é eu poder corresponder às expectativas que estão sendo depositadas em mim, e ajudar para que a gente volte ao patamar que o Santos tem que estar - afirmou Giuliano.

O jogador também confessou que pretende jogar em uma posição diferente da qual atuou nas últimas temporadas. Pelo rival, Giuliano operava como um meio-campista recuado, exercendo a função de segundo volante.

No Peixe, o atleta quer jogar um pouco mais à frente, pisando na área como um camisa 10 e dialogando com os atacantes.

- Eu tenho como característica ser um jogador versátil no meio de campo. Eu exerci essa função de primeiro, segundo, terceiro homem de meio-campo, até mesmo de extremo, jogando pela direita ou esquerda. Então eu tenho essa característica de versatilidade. A ideia inicial é que eu jogue um pouco mais à frente, para que eu tenha momentos como tive no Zenit (Rússia), no Fenerbahçe (Turquia), em que eu joguei nessa função de 10, um pouco mais próximo do atacante - completou o meia.

O Santos estreia na temporada diante do Botafogo-SP, no dia 20 de janeiro, fora de casa, pela primeira rodada do Paulistão. Antes disso, a equipe encara primeiro teste no ano, em jogo-treino contra o Oeste Barueri, no qual o torcedor poderá ter a oportunidade de ver um esboço de equipe titular.