Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao L!, Menino da Vila cita gratidão ao Santos e foge de impasse entre Peixe e Ajax: ‘Assunto entre os clubes’

Giovanni Manson assinou o seu primeiro vínculo como profissional com a equipe holandesa; Peixe reclama de assédio

Inicialmente, Giovanni atuará pelo Time B do Ajax (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)
Escrito por

Considerado uma das principais revelações do Santos nos últimos anos, o meia Giovanni Manson foi anunciado pelo Ajax (HOL) no início deste ano. No entanto, há um imbróglio entre o Peixe e o clube europeu quanto a um suposto aliciamento.

Segundo a “Gazeta Esportiva”, o Departamento Jurídico santista acionou a equipe holandesa na Fifa, buscando uma indenização pela liberação forçada do jogador.

Em contato exclusivo com o LANCE!, o atleta evitou polêmicas e preferiu manter-se à parte do desentendimento entre as equipes.

– Esse é um assunto entre os clubes. Prefiro focar no meu trabalho, dia a dia, em busca de evolução, procurando me tornar a cada dia um jogador melhor – disse à reportagem.

O jogador não escondeu a gratidão ao Alvinegro Praiano pela sua formação, mas, segundo ele, avaliou junto a família e empresários que a ida para o Ajax seria a melhor opção.

– O Santos é uma grande equipe e eu sou grato por tudo que fizeram por mim. As negociações com o Ajax evoluíram e eu acabei optando por iniciar minha trajetória na Europa – afirmou.

Natural de Bauru, interior de São Paulo, o meia de 18 anos chegou ao Santos aos 13 anos, em 2015, passando por sub-13, 15, 17 e 20. No ano passado, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Peixe, onde foi titular em uma das três partidas da equipe que foi eliminada na primeira fase.

Embora tenha feito a sua formação no Santos, o seu primeiro contrato como jogador profissional é com o Ajax, com duração até junho de 2024.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini