Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos entra em acordo com chineses e fica a detalhes de vender Geuvânio

Atacante de 23 anos deverá defender o Tianjin Quanjian, da China, pelos próximos três anos. Peixe negocia para não perder dinheiro na tributação de impostos

Geuvânio defendeu o Santos em 114 jogos e fez 24 gols (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

O Santos entrou em acordo com o Tianjin Quanjian, da China, para vender o atacante Geuvânio, de 23 anos. Em uma reunião na noite desta quarta-feira, as duas partes se acertaram e o negócio será fechado em 11 milhões de euros (R$ 49 milhões).

Agora, o que o Peixe quer é negociar para que não perca dinheiro quando o montante chegar da China. Em transações internacionais, há uma taxação de impostos maior do que transações dentro do território nacional. Sendo assim, o clube exige que a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo se responsabilize pela despesa, sem reduzir o valor que chegará à Vila Belmiro. 

Na segunda-feira, o Alvinegro havia recusado a mesma oferta e pediu cerca de 15 milhões de euros, mas recebeu como resposta que os asiáticos não pagariam mais pelo jogador.

O Santos, que tem 35% dos direitos econômicos do jogador, ficará com 3,85 milhões de euros, pouco mais de R$ 17 milhões.