Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gestão Rueda no Santos tem média de um técnico a cada três meses e meio

Fábio Carille foi o quarto técnico efetivo nos 14 meses da gestão de Andres Rueda no Peixe

O técnico Fábio Carille foi o quarto da gestão de Andres Rueda (Foto: Reprodução/SantosFC)
Escrito por

O Santos demitiu o técnico Fábio Carille na tarde desta sexta-feira (18). O treinador não aguentou a forte pressão que recebia por conta das atuações ruins que o time vinha desempenhando. Ele deixa o clube com 27 jogos, com 9 vitórias, 10 empates e 8 derrotas.

Na gestão do presidente Andres Rueda, que assumiu o clube em 2021, a média dos técnicos é de três meses e meio no comando.

Cuca

Estava no clube quando Andres Rueda foi eleito. Ficou até o final da Copa Libertadores, mas anunciou que não começaria a temporada 2021 no clube. Comandou o Peixe até o final do Brasileiro de 2020, em fevereiro do ano passado.

Ariel Holan

O argentino foi escolhido pela direção do Peixe para começar a temporada. Porém, não deu certo. Passou apenas 54 dias no cargo e acumulou 12 jogos, com 4 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Hoje, o treinador comanda o León, do México. Ele já foi campeão do campeão da Leagues Cup no time mexicano.

Fernando Diniz:

Fernando Diniz foi contratado em maio para vaga do argentino Ariel Holan no Santos. Em sua estreia, venceu o Boca Juniors, na Copa Libertadores, e animou os torcedores. Pouco tempo depois, no entanto, os resultados ruins começaram aparecer. Eliminação na Copa Libertadores, Sul-Americana e a situação difícil na Copa do Brasil renderam críticas ao treinador.

Até a partida contra o Cuiabá, o treinador comandou o Peixe em 27 jogos com 10 vitórias, 7 empates e 10 derrotas. Ele assumiu o Vasco após o Santos, mas deixou o clube pouco tempo depois.

Fábio Carille:


Curiosamente, Carille deixa o clube com a marca de 27 jogos, mesma quantidade de partidas do ex-técnico Fernando Diniz. A campanha da dupla é idêntica, com 37 pontos conquistados de 81 possíveis e um gol negativo de saldo, eles somam um aproveitamento de 45%.

Carille chegou ao Peixe logo após a saída de Diniz e pegou o clube na reta final do Brasileiro de 2021. Teve uma partida pela Copa do Brasil no qual foi eliminado para o Athletico-PR e salvou o Santos do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em 27 jogos foram 9 vitórias, 10 empates e 8 derrotas com 23 gols marcados e 24 sofridos.

Técnico Chegada Saída
Ariel Holan 22/02/2021 26/04/2021
Fernando Diniz 06/05/2021 05/09/2021
Fábio Carille 08/09/2021 18/02/2022