Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ganso volta a ser sonho do Santos, que procura parceiros para o negócio

Peixe havia consultado o São Paulo no início do ano, mas voltou a procurar informações do meia recentemente. Investidores já foram consultados

Ganso está há três temporadas no São Paulo (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)
Escrito por

Depois de fazer sondagens no início do ano, o Santos voltou a falar internamente sobre a volta do meia Paulo Henrique Ganso. Primeiramente, a conversa havia sido entre o presidente do Peixe, Modesto Roma Júnior, e o ex-dirigente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar. Como o último deixou o clube, as conversas voltaram à tona de outra forma.

Pensando no futuro, mais precisamente em 2016, o Alvinegro sabe que há grandes chances de perder Lucas Lima para o futebol europeu, e passou a consultar pessoas próximas de Ganso, que deixou a Vila Belmiro em 2012, e se dirigiu ao rival Tricolor.


Destas pessoas, o Peixe ouviu que, de fato, o ambiente no Morumbi não facilita para que o jogador tenha uma regularidade na carreira, mas sabe que será difícil tê-lo de volta sem que o Santos compre o ex-camisa 10.


Desta forma, a diretoria santista se reuniu com investidores e propôs até que o repasse de 10% de uma futura venda do armador revelado no Santos, em troca da compra dos direitos econômicos do atleta.

Em relação à forma conturbada como Ganso deixou o Santos, com problemas com a antiga diretoria e com parte da torcida, a atual gestão do clube acredita que isso não será obstáculo agora, já que o jogador conhece funcionários do clube que passaram a trabalhar na gestão de Modesto.

Em junho, Modesto Roma Júnior chegou a dizer ao LANCE! que Ganso foi queimado e jogado contra a torcida.

- Ele foi demonizado aqui, minha impressão é essa, algo bem pessoal. Sinto que quiseram queimar ele, como fizeram com outros como Elano, Robinho, Giovanni, Fabio Costa - afirmou.

Nesta temporada, Ganso vestiu a camisa do São Paulo em 52 jogos, fez dois gols e deu 13 assistências.

Com ajuda do grupo DIS, Ganso foi contratado em 2012 pelo Tricolor, por R$ 24 milhões, tendo assinado contrato de cinco anos.

No Peixe, ele foi campeão da Copa do Brasil de 2010, sob o comando de Dorival Júnior, e da Libertadores de 2011, além de títulos estaduais.