Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 06/12/2015
21:29
Compartilhar

Gabigol passou o primeiro semestre de 2015 praticamente inteiro na reserva de Robinho, e só entrou no time após o ídolo se mandar para o Guanghzou Evergrande, da China. Mesmo tendo recebido uma sequência de jogos como titular apenas no segundo semestre, o camisa 10 fecha a temporada com números melhores do que no ano anterior. Apesar de ter repetido o número gols de 2014, o Menino da Vila desta vez superou sua marca em assistências e também fez um jogo a mais do que na temporada passada.

Com os dois gols e os dois passes para Geuvânio marcar neste domingo, nos 5 a 1 diante do Atlético-PR, pela última rodada do Brasileirão, Gabigol chegou a 21 gols marcados na temporada, além de 11 assistências em 56 partidas. O goleador do Peixe anotou dez vezes no Brasileirão, oito na Copa do Brasil e mais três no Paulistão, sendo que na Copa do Brasil ele foi o principal artilheiro pela segunda vez consecutiva.

Em 2014, com apenas uma partida a menos, Gabriel realizou dez assistências e anotou 21 gols. Neste ano ele foi o principal artilheiro do Santos na temporada, e só perdeu a condição em 2015 graças á presença de Ricardo Oliveira, contratado no início da temporada. O camisa 9, de 35 anos, anotou 37 gols em 62 partidas e liderou a artilharia do Peixe no ano.

Além de todos esses números positivos, Gabigol também fecha a temporada como o principal goleador do Peixe sob o comando de Dorival Júnior. Foram 35 jogos desde o início de julho, quando o treinador foi contratado, e só o camisa 10 foi responsável por anotar 18 gols dos 64 marcados pelo Santos neste período.

Siga o Lance! no Google News