Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabigol é ‘biartilheiro’ e Lucas Lima eleito o craque da Copa do Brasil

Atacante do Santos alcança feito raro após marcar oito vezes no principal torneio mata-mata do país, enquanto meio-campista conquista o prêmio de melhor jogador do torneio

Camisa 10 do Peixe fez o gol da vitória no jogo de ida, mas terminou vice-campeão (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Escrito por

O atacante Gabigol conquistou um feito que apenas dois atletas já alcançaram na história: assim como Romário e Gérson, foi artilheiro duas vezes consecutivas da Copa do Brasil, o principal torneio mata-mata do futebol nacional. Aos 19 anos, o camisa 10 do Santos fechou a competição com o vice-campeonato, mas oito gols marcados ao longo de 14 jogos. Além do garoto, o meio-campista Lucas Lima também alcançou uma importante premiação individual após a derrota para o Palmeiras nos pênaltis: ele foi eleito pela CBF como melhor jogador da Copa do Brasil de 2015.

A votação realizada pela CBF foi popular, pela página da entidade no Facebook, e o resultado foi divulgado logo após o fim da decisão nesta quarta-feira, no Allianz Parque. Lucas Lima, que atualmente também defende a Seleção Brasileira, foi premiado ainda no campo, logo após receber a medalha de prata.

Gabigol também recebeu a chuteira de ouro durante a festa do título do Palmeiras. Ele marcou oito gols ao longo da Copa do Brasil, tendo marcado ao menos uma vez em todas as últimas cinco fases: Sport, Corinthians, Figueirense, São Paulo e Palmeiras. Na decisão, o camisa 10 marcou o gol da vitória por 1 a 0 na Vila Belmiro, mas perdeu um pênalti na mesma partida. Nesta quarta, o atacante não conseguiu repetir o feito e viu o Peixe fechar com o vice-campeonato.

Em 2014, Gabigol marcou seis gols e dividiu a artilharia com Bill e Léo Gamalho. Com os oito deste ano, o jogador se tornou o maior artilheiro do Santos na história da Copa do Brasil.