Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo quer comprar 70%: entenda a divisão dos direitos econômicos entre Santos e Ângelo

Peixe vê a proposta do clube carioca como vantajosa e manteria 20% do jogador<br>

Ângelo pode deixar o Santos (Foto: Divulgação / Santos FC)
Escrito por

O Santos recebeu uma proposta do Flamengo que gira em torno de 12 milhões de euros (R$ 66 milhões, na cotação atual) pela compra do atacante Ângelo. O clube carioca pretende adquirir 70% dos direitos econômicos do jogador, mas a negociação não é tão simples.

A divisão do "passe" da joia de 18 anos é a seguinte: o Peixe detém 70%, enquanto Ângelo, sua família e representantes são donos dos outros 30%.


> Quem seu time quer para o Brasileirão? Veja nomes que estão na mira de 12 clubes

A oferta do Fla seria para comprar 50% da parte que pertence ao Santos. Assim, o clube do litoral paulista manteria 20% dos direitos econômicos e ainda poderia lucrar com uma venda futura do garoto. O Alvinegro enxerga essa possibilidade como vantajosa.

NEGÓCIO COM O ATLETA

A ideia de Ângelo e de pessoas que o cercam era que uma transferência para a Europa, na metade do ano, seria o cenário considerado ideal.

Então, na intenção de convencer o jogador a se mudar para o Rio de Janeiro, o Rubro-Negro pretende fazer um negócio à parte: o clube tentará adquirir 20% da "fatia" que pertence ao próprio atleta (30%), fazendo com que ele receba uma espécie de "luvas" e ainda mantenha 10% dos direitos econômicos. Os cariocas também preparam um salário vantajoso ao atacante.

EM RESUMO...

Portanto, o Flamengo se tornaria dono de 70% dos direitos econômicos do jogador, pois compraria 50% do Santos e 20% de Ângelo, caso a transferência se concretize nestes moldes. O Peixe ficaria com 20%, e o jovem manteria 10%.

A proposta está "em cima da mesa". Agora é preciso que as partes das tratativas se decidam e deem o veredito final.