Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Extensão da janela ajuda o Santos por reforços do mercado nacional

Peixe ganhou tempo e acertou duas contratações até o momento

Bruno Mezenga será reforço do Santos (Foto: Alexandre Battibugli/Ag.Paulistão)
Escrito por

O Santos 'ergueu as mãos ao céu' após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estender a janela de transferências nacionais até o dia 20 de abril. Isso porque o clube se via em grande dificuldade no mercado e pôde recalcular a rota e apostar em contratações do futebol brasileiro.

A postura do Peixe, primeiramente, foi buscar reforços considerados 'de nome', como Jean Lucas, do Monaco, e Diego Pituca, do Kashima Antlers. Ambos já possuem identificação com o Alvinegro, o que poderia facilitar os negócios.


> ATUAÇÕES: Sem evoluções aparentes no time, Bauermann salva Santos na estreia pela Sul-Americana

Entretanto, o que aconteceu foi uma sequência de fracassos em transferências internacionais. As tratativas por Jean Lucas, Pituca, Lucas Merolla e Lucas Blondel 'naufragaram' nesta janela.

Um dos motivos da negociação pelo lateral-direito argentino ter melado foi, inclusive, o aperto com o prazo da janela internacional, que fechou no último dia 4 de abril. Santos e Tigre (ARG) intensificaram as conversas na última quinta-feira (30). Porém, aconteceram impasses entre as partes e não houve tempo hábil para remediar a situação. A intenção do clube era inscrever o jogador na Copa Sul-Americana.

Com essa situação, o Santos viu a torcida aumentar a cobrança por reforços, e as opções serem reduzidas. A diretoria buscou alternativas no mercado nacional — sem sucesso — como Jamerson e Dieguinho, de Guarani e Goiás, respectivamente.

Como 'última cartada', o Peixe passou a apostar na sensação do Paulistão, o Água Santa. A boa relação entre as direções facilitou que o clube acertasse com Bruno Mezenga e Gabriel Inocêncio, por exemplo. O time do litoral paulista também tem interesse em Luan Dias.

+ Falcão explica chegada de reforços do Água Santa ao Santos e minimiza chance da contratação de Luan Dias

Se a janela nacional não fosse ampliada, a maior probabilidade é que nem os contratados do time de Diadema teriam fechado com o Santos a tempo, pois as negociações aconteceram entre os dias 4 e 5 de abril. Na previsão inicial, a janela de transferências já estaria encerrada nestas datas.

A diretoria santista ganhou tempo para reforçar o elenco olhando para o mercado nacional, mas a opção mais viável encontrada foi em mirar nos times de menor expressão do país.