Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Éverson foi o melhor do Santos em Araraquara, e isso preocupa

Peixe não converteu posse de bola em chances claras durante grande parte da partida; Kaio Jorge entra bem; leia análise

Éverson voltou ao time titular, após Vladimir ganhar oportunidade contra o Botafogo-SP (Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O empate em 0 a 0 na partida entre Ferroviária e Santos, em Araraquara, neste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, saiu melhor do que a encomenda para o Peixe. E o resultado só não foi pior porque o goleiro Éverson foi o destaque da partida. Foram pelo menos três grandes defesas que garantiram o resultado final.

Desorganizado, o Santos apresentou problemas em todos os setores de campo. Na defesa, os zagueiros Luiz Felipe e Luan Peres por vezes bateram cabeça e deram espaço para os atacantes da Locomotiva. O meio campo não teve criatividade, passando pelo desempenho abaixo da média do seu principal jogador, Carlos Sánchez, e mais uma má partida de Diego Pituca. O ataque foi inoperante, muito pelas bolas que não chegaram.

Embora tivesse posse de bola amplamente superior que a Ferroviária (58% contra 42% do time de Araraquara), o Santos viu o seu adversário criar todas as chances claras de gol da partida. O Peixe finalizou apenas três vezes, todas fora da meta.

A desorganização do Santos foi refletida principalmente em dois momentos do jogo: Luan Peres armando a equipe pelo lado esquerdo e Soteldo buscando a bola no campo de defesa.

Nas laterais, mais uma vez Pará e Felipe Jonatan deram muito espaço aos pontas adversários que foram à linha de fundo 24 vezes na partida. Já ofensivamente, o Peixe acertou apenas dois cruzamentos em todo o jogo.

O único momento de poderio santista foi nos minutos finais, após a expulsão de Max, da Ferroviária, aos 45 do segundo tempo, o que fez com que o Santos aproveitasse os quatro minutos de acréscimo para ir pra cima, mas em vão.

Kaio Jorge entra bem

O garoto Kaio Jorge entrou aos 28 minutos do segundo tempo no lugar de Eduardo Sasha, que deixou o gramado demonstrando insatisfação. Centroavante de origem, foi a primeira vez que o Menino da Vila foi testado em sua posição – Kaio fez sua estreia como titular esse ano, com Jesualdo Ferreira, mas jogando pelas pontas.

Rápido, o garoto se posicionou entre os zagueiros da Ferroviária, saiu da área e criou uma das poucas chances do Peixe no jogo, logo após a sua entrada. Ao lado de Éverson, foi o ponto positivo santista neste domingo.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini