Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Éverson avalia inicio de Jesualdo no Santos: ‘Não tivemos dificuldades’

Goleiro aponta semelhanças e diferenças do estilo do atual treinador em relação ao seu antecessor, Jorge Sampaoli: 'Algumas coisas são próximas'

Éverson chegou ao Peixe no início de 2019, vindo do Ceará (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Embora tenha chegado ao Santos a pedido do ex-treinador Jorge Sampaoli, no ano passado, o goleiro Éverson iniciou a sua primeira temporada como titular do Peixe em 2020, sob o comando do técnico Jesualdo Ferreira. Após disputar, e conquistar, a posição com Vanderlei em 2019, o camisa 22 foi bancado pelo português e viu o seu “adversário de posição” transferir-se para o Grêmio.

Mesmo com o trabalho de Jesualdo contestado em seu início de trabalho, Éverson garante que a equipe não teve muitas dificuldades em entender o método de trabalho do professor.

– Nem todo mundo é igual, cada um tem a sua característica, então esperamos para ter o felling do trabalho do professor Jesualdo e com o tempo a gente percebeu que algumas coisas mudaram, como a metodologia de trabalho. Então mudou alguns conceitos de jogo, sim, mas continua algumas características de trabalho, então é algo que a gente não passou dificuldade – afirmou em entrevista a Rádio Globo.

Por sua vez, o goleiro pontuou algumas diferenças do trabalho do atual com o antigo treinador, hoje no Atlético-MG, mas acredita que também há semelhanças.

– Quando o clube anunciou o professor Jesualdo, de uma coisa a gente tinha certeza, que seria uma metologia mais europeia, como o próprio Sampaoli trouxe para o Santos, e um trabalho muito intenso, não só do professor Jesualdo, mas toda a sua comissão técnica. Hoje a gente não joga tão ofensivo, como era com o Sampaoli, agora é um estilo de jogo mais resguardado, mas algumas coisas são próximas, como uma equipe rápida saindo jogando – disse.

Éverson tem 52 jogos com a camisa do Santos, sendo 11 deles nesta temporada, quando ficou fora de apenas uma partida, a vitória do Peixe por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, pela quinta rodada do Paulistão, na Vila Belmiro, quando Jesualdo Ferreira optou por testar Vladimir.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini