Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estreante no Santos, zagueiro Luiz Felipe recebe elogios de Dorival

Contratado por cerca de R$ 1 milhão do Paraná Clube, zagueiro substituiu Lucas Veríssimo no segundo tempo do clássico contra o Corinthians e fez sua primeira partida pelo Peixe

Zagueiro já havia sido reserva em duas oportunidades (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

Contratado pelo Santos depois de inúmeros fracassos em negociações por zagueiros, o defensor Luiz Felipe enfim fez sua estreia pelo Peixe. Depois de ficar na reserva de Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo diante de Mogi Mirim e Red Bull, o camisa 2 jogou 27 minutos na vitória sobre o Corinthians, na Vila Belmiro.

Aos 22 minutos da segunda etapa, o jovem Lucas Veríssimo caiu no gramado sentindo cãibras e pediu para ser substituído. Único zagueiro no banco, já que David Braz ainda adquire a melhor forma física para voltar a jogar, Luiz Felipe foi chamado pelo técnico Dorival Júnior. De acordo com o comandante, o camisa 2 mostrou personalidade.

- Foi uma estreia boa. Lucas (Veríssimo) teve cãibras duas vezes. Alteração foi necessária. Foi uma fogueira. Está pouco tempo aqui, conhecendo o clube, carece de adaptação maior, natural, mas deu boa resposta - elogiou o comandante alvinegro. 

Luiz Felipe foi o único investimento do presidente Modesto Roma Júnior até aqui, e custou aos cofres do clube cerca de R$ 1 milhão. Até então, o Alvinegro havia contratado apenas jogadores sem custos.