Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Linense
escudo default
0
3
escudo default
Santos

À espera de reforços, Santos vê luz no fim do túnel e vence o Linense fora

Com apenas um reforço em campo, Peixe vence em Lins com time 'caseiro'. Mesmo perdendo Bruno Henrique no início, Jair Ventura contou com força dos atacantes

(Foto: Celio Messias/Lancepress!)
Escrito por

Para o santista, foi difícil acompanhar o mercado da bola e ver apenas os rivais se reforçarem. Em Lins, na noite desta quarta-feira, as novidades estavam na lateral esquerda, com a presença de Romário, e na área técnica, com as orientações do técnico Jair Ventura. Quem resolveu e marcou na vitória por 3 a 0 sobre o Linense foram Arthur Gomes e Rodrigão, nomes pouco falados em 2017 e que frearam os ânimos do torcedor que ainda aguarda por reforços na Vila Belmiro.

A SURPRESA

Artilheiro do Santos em 2017 e principal esperança de gols do time, Bruno Henrique foi substituído logo aos 8 minutos do primeiro tempo depois de levar uma bolada no rosto. Sem enxergar, foi substituído por Arthur Gomes, que não decepcionou. Minutos depois, Vecchio tentou lançar para Rodrigão, mas errou a direção e achou o camisa 23. De primeira, Arthur abriu o placar. Já na segunda etapa, com o 2 a 0 no placar, o garoto aproveitou cruzamento de Copete para ampliar de peixinho.


QUEM NÃO TEM CÃO...


Depois da saída de Ricardo Oliveira, o Santos busca um substituto. Tenta Gabigol, Tréllez... Mas quem resolveu nesta quarta-feira foi Rodrigão. Apesar de ter aparecido pouco nos minutos iniciais, o camisa 13 fez o segundo gol do Alvinegro com um forte chute de fora da área que pegou o goleiro Victor Golas de surpresa. A finalização veio depois de uma roubada de bola.

DEDO DO TÉCNICO

Logo após o Santos abrir o placar, Jair Ventura pediu insistentemente para que o Peixe esperasse o time da casa sair para o jogo para assim explorar os contra-ataques. Dito e feito. Buscando o empate, o Linense tinha seus jogadores de defesa na linha do meio de campo tentando a ligação direta com o ataque. Foi assim que Vecchio e Copete desarmaram e iniciaram algumas jogadas pelos lados. O argentino incomodou bastante o adversário e teve a companhia de Marcão e Bileu em sua marcação. O terceiro gol aconteceu com assistência de Copete, que lançou do lado esquerdo para a direita. No intervalo, o técnico havia pedido para o colombiano inverteu seu lado com Arthur Gomes.

AGRADOU

Único reforço em campo, o lateral-esquerdo Romário não fez feio. Inicialmente, o novo camisa 3 buscou aparecer apoiando no ataque, mas trocou alguns passes timidamente. Na defesa, se mostrou atento e deu boas opções para a saída de bola.

APOSTA NA BASE

Reconhecido por utilizar jogadores mais jovens, Jair Ventura não fugiu do rótulo. Com a larga vantagem no placar, sacou Rodrigão e colocou Yuri Alberto, atacante de 16 anos, promovido no fim da temporada passada.

NÃO PODE FALTAR

A vitória foi tranquila, mas Vanderlei não poderia deixar de fazer pelo menos uma grande defesa, como foi em toda a temporada passada. Já no fim, após cobrança de falta de Thiago Humberto, Leandro Silva desviou sozinho, na pequena área. O camisa 1 fez uma defesa em dois tempos e garantiu a invencibilidade.

LIDERANÇA

Com a vitória, o Santos já assume a ponta do Grupo D do Paulistão, com três pontos. O Red Bull, que empatou com a Ferroviária, fica em segundo. O Mirassol foi derrotado pelo Novorizontino e o Botafogo-SP enfrenta o Bragantino nesta quinta-feira, podendo igualar o Peixe na pontuação. O Linense fica na lanterna do Grupo A.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 0 LINENSE


Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, Lins-SP
Data-Hora: 17/1/2018 - 19h30
Técnico: Luis Flávio de Oliveira
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Cartões amarelos: Romário, Renato e Alison (SAN) e Bileu (LIN)
Cartões vermelhos: -
Gols: Arthur Gomes, aos 20'/1T (0-1), Rodrigão, aos 45'/1T (0-2), Arthur Gomes, aos 10'/2T) (0-3)

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Romário, Renato, Alison e Vecchio; Copete, Bruno Henrique (Arthur Gomes, aos 7'/1T) e Rodrigão (Yuri Alberto, aos 28'/2T). Técnico: Jair Ventura

LINENSE: Vitor Golas; Reginaldo, Leandro Silva, Adalberto e Eduardo; Bileu, Marcão e Danielzinho; Murilo (Thiago Humberto, aos 8'/2T), Berguinho (Kauê, no intervalo), Wilson (Kadu, aos 26'/2T) Técnico: Moacir Júnior.