Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em entrevista, Peres critica zagueiro Gustavo Henrique: ‘Sem caráter’

Presidente do Santos chamou jogador do Flamengo de 'sem caráter' ao comentar sobre a situação da renovação do atacante Yuri Alberto. Mandatário também criticou Lucas Lima

Peres criticou o zagueiro Gustavo Henrique, que foi para o Flamengo nesta temporada (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O presidente do Santos, José Carlos Peres, não poupou críticas ao zagueiro Gustavo Henrique, que ele chamou de 'sem caráter', e ao meia Lucas Lima, hoje no Flamengo e Palmeiras, respectivamente, em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, no YouTube.

Ao comentar a situação da renovação de contrato com o atacante Yuri Alberto, o mandatário relembrou as saídas dos dois jogadores. Peres afirmou que Gustavo havia dado sua palavra que renovaria com o Santos, mas teria deixado de lado até mesmo o antigo empresário para fechar com o rubro-negro carioca. 

- Fizemos proposta cinco vezes maior (do que recebe hoje). É um bom menino (Yuri Alberto), mas ainda não provou o que os caras acham que ele vale. Teria que passar um período maior aqui no Santos. Eu não faria o que ele está fazendo. Que não seja mais um a sair pela porta dos fundos, como um que foi para o Palmeiras antes da minha gestão (Lucas Lima) e outro, sem caráter, que foi para o Flamengo e passou o empresário para trás. Gustavo Henrique prometeu pra mim que o Santos teria prioridade, mas sumiu e foi embora pro Flamengo. Não sou que estou falando, mas a história: quem sai do Santos pela porta dos fundos tem dificuldades de vingar em outros clubes - afirmou.

Vale lembrar que Gustavo Henrique rompeu com o empresário Fernando César durante sua negociação com o Flamengo no ano passado. O zagueiro explicou que deixou o agente para acertar com os cariocas, já que Fernando queria colocar o defensor no futebol europeu.

Em relação a situação de Yuri Alberto, a diretoria vê com otimismo a renovação do jovem atacante, que tem contrato com o Peixe até o dia 31 de julho e já pode assinar pré-contrato com qualquer outra a equipe.