Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entre os melhores na defesa e ataque, Santos busca equilíbrio

Peixe ocupa a primeira colocação na categoria de finalizações e a terceira na melhor defesa na Libertadores. Além de ser o único invicto entre os times brasileiros

Ernesto BENAVIDES / AFP
Escrito por

Uma das metas do técnico Dorival Júnior é conseguir o equilíbrio entre a defesa e o ataque do Santos. E ele parece estar no caminho certo. Com três jogos sem derrotas, a defesa do Peixe ocupa a terceira colocação entre as melhores da Libertadores, enquanto o ataque ocupa a primeira posição na categoria de finalizações, com 21 e seis gols marcados.

Apesar dos dois gols sofridos - já havia acumulado um contra o The Strongest - no jogo contra o Santa Fe, em que o Santos levou a vitória por 3 a 2, o Peixe segue na disputa das melhores defesas do campeonato continental, ficando atrás de Barcelona de Guayaquil (ECU) e Nacional (URU) (2) e empatado com The Strongest, Santa Fe e Emelec (3).

Já o ataque santista deixou para trás todos as equipes do Grupo 2 quando se trata das finalizações. São 21 contra 19 do Santa Fe e 14 do Sporting Cristal e Strongest.

Para o comandante do time, é questão de tempo o aperfeiçoamento do Alvinegro. No entanto, comparado ao início da temporada, em que o Santos teve apenas um empate - contra o Ituano por 0 a 0, no Paulistão - Dorival conseguiu um equilíbrio maior na Liberta e segue sendo, entre os times brasileiros, o único invicto, com duas vitórias e dois empates em quatro jogos.

- É questão de tempo para encontrarmos esse equilíbrio. Temos uma defesa sólida, composta, que melhorou com a sequência de jogos na zaga (para Lucas Veríssimo e David Braz), e um ataque que sempre funcionou e criou muitas chances - disse em entrevista coletiva após o confronto com Santa Fe.

Restando duas rodadas para o encerramento da primeira fase da Libertadores, o Alvinegro precisa de apenas uma vitória para se classificar para a próxima fase.