Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos entra com recurso no TST e Modesto cobra multa de Zeca

Lateral-esquerdo conseguiu rescisão de contrato com o Peixe na última sexta-feira após cobrar atrasos de pagamento de FGTS e alegar insegurança para trabalhar após ameaças

Santos tenta travar a rescisão contratual de Zeca (FOTO: Ricardo Saibun)
Escrito por

O Santos entrou com um recurso no Tribunal Superior do Trabalho depois do lateral-esquerdo Zeca conseguir por meios legais a rescisão de contrato com o clube. Inicialmente, o jovem de 23 anos ingressou na Justiça alegando falta de pagamento de FGTS e insegurança para trabalhar após cobranças de torcedores.

Com a rescisão, Zeca está livre no mercado para negociar com outros clubes. Porém, o presidente santista, Modesto Roma Júnior, afirma que vai cobrar do estafe do atleta a multa rescisória que é estipulada em R$ 50 milhões para clubes brasileiros e 50 milhões de euros para estrangeiros.

- Ele conseguiu o direito de trabalhar em outro clube. Não foi, em momento algum, dispensado de pagar a multa da rescisão contratual. Em nenhum momento se nega o direito que o Santos tem à multa. O recurso se encaminhou hoje em Brasília e essa é a determinação que todos nós temos. Não existe liberação a não ser o reconhecimento que o Zeca tem direito de trabalhar cumprindo as obrigações. Mas habeas corpus pode ser caçado a qualquer momento - disse o dirigente em entrevista ao jornal A Tribuna.

O Corinthians monitora a situação do atleta, mas sabe que a negociação é difícil e que tem concorrência européia. 

A OTB Sports, empresa que cuida da carreira do campeão olímpico, emitiu uma nota sobre o caso. Confira na íntegra:


"Conforme publicação do BID de 1º de dezembro de 2017, o atleta Zeca desvinculou-se do Santos e está apto e liberado para atuar por qualquer clube de futebol do Brasil ou exterior.

Também aproveitamos para, em resposta ao que foi veiculado pela imprensa, negar, veementemente, qualquer tipo de negociação envolvendo o jogador com o Sport Club Corinthians Paulista e a descabida especulação de que o clube estaria por trás da propositura da ação.

Sendo o que nos cumpria esclarecer,

Bruno Paiva
Marcelo Goldfarb
OTB SPORTS"