Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entenda os dois casos de Covid do Santos pós-jogo contra o Boca

Elenco santista fez testes no último sábado, no Brasil, para poderem viajar para a Argentina. Na quarta, fizeram novos testes em Buenos Aires para deixarem o país

Jogadores do Santos fizeram testes de Covid no CT Rei Pelé no último sábado (Reprodução / Dugout)
Escrito por

Os testes positivos para a Covid-19 de John e Wagner Leonardo pegaram os torcedores do Santos de surpresa nesta sexta-feira (8). Todos estão acostumados com as notícias sobre as testagens antes dos jogos, mas uma questão protocolar fez com que o elenco santista precisasse fazer testes também para sair de Buenos Aires.

O protocolo de saúde da Argentina exige testagem antes de entrar no país, mas também antes de sair. O Santos realizou os testes no seu elenco no último sábado, seguindo as orientações para o jogo contra o Boca Juniors e todos deram negativos, sendo liberados para a partida. Na quarta à tarde, foi realizada uma outra testagem para a saída do país. O resultado saiu na manhã de quinta (7), com John e Wagner Leonardo positivos.

O Santos trabalha com a possibilidade de um falso positivo na Argentina e realizará a contraprova nos dois atletas assim que eles chegarem ao Brasil. A dupla deve sair de Buenos Aires ainda nesta sexta-feira, em avião sanitário providenciado pelo clube. Caso voltem a testar positivo, ficam fora do clássico contra o São Paulo e da partida de volta de semifinal contra o Boca Juniors.

A imprensa argentina publicou nesta sexta que o Boca deve questionar a conduta do Santos na Conmebol. O DIÁRIO OLÉ levantou a suspeita de que a permanência do time em campo durante o vestiário já pudesse ser uma medida para evitar contato maior, em ambiente fechado, de John e Wagner Leonardo com os outros jogadores da equipe.

O restante do elenco será testado na tarde desta sexta-feira, pensando no clássico e no sábado, já seguindo o protocolo da Conmebol, para a semifinal da Libertadores. Existe um temor de que novos casos apareçam perto do jogo mais importante da temporada.